Chuva deixa campistas em alerta
Camilla Silva 13/01/2017 21:29 - Atualizado em 17/01/2017 14:29

  • Com poucos minutos de chuva, diversos pontos alagados

    Com poucos minutos de chuva, diversos pontos alagados

  • Com poucos minutos de chuva, diversos pontos alagados

    Com poucos minutos de chuva, diversos pontos alagados

  • Com poucos minutos de chuva, diversos pontos alagados

    Com poucos minutos de chuva, diversos pontos alagados

  • Com poucos minutos de chuva, diversos pontos alagados

    Com poucos minutos de chuva, diversos pontos alagados

A forte chuva que caiu em Campos na tarde desta sexta voltou a deixar vários pontos de alagamentos e causaram transtornos em diversos pontos do município. Além do Centro, também foram registradas inundações no Novo Jóquei e no Parque Saraiva. Segundo o superintendente da Defesa Civil de Campos, coronel Cunha Filho, o órgão foi acionado para verificar problemas causados pela chuva em oito pontos diferentes até o início da noite. O Corpo de Bombeiros também informou que recebeu chamados de alagamentos e da queda de uma árvore na BR 356, em São João da Barra.

Ainda segundo a Defesa Civil de Campos, a previsão é de chuva ainda mais intensa neste sábado. O tempo só deve melhorar na cidade a partir de segunda-feira. Cunha Filho explicou que nesta sexta foram registrados um volume superior a 45mm no município.

Na avenida Sete de Setembro, um táxi acabou caindo em um buraco que foi tapado pela Prefeitura na última quinta-feira. De acordo com o secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Cledson Sampaio, o serviço não havia sido finalizado e, por conta da forte chuva, as equipes designadas para o local não puderam trabalhar nesta ontem, mas, segundo o secretário, está previsto para este sábado a conclusão do reparo.

O sistema de escoamento da rua Tenente Coronel Cardoso, em frente ao 8º Batalhão de Polícia Militar de Campos, também não suportou o volume de água e a via ficou alagada. Já na BR 356, no trecho que liga Campos a São João da Barra, uma árvore tombou na pista, próximo ao campus do Instituto Federal Fluminense, e o trânsito ficou parcialmente interditado. No local, os motoristas precisaram utilizar o acostamento como desvio.

Segundo o coronel Cunha Filho, a pior situação foi registrada no Novo Jóquei, onde boa parte do bairro ficou debaixo d’água. “Levamos bombas para escoar a água, mas, por causa da escassez de recursos e equipamentos, e também pelas chuvas previstas para os próximos dias, o trabalho vai ser bem lento, deve durar de três a quatro dias ainda”, informou.

De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), a previsão do tempo para este sábado em Campos é de pancadas de chuva , que pode ser acompanhada de trovoadas a qualquer hora do dia. A temperatura deve variar entre 25°C e 28°C.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

BLOGS - MAIS LIDAS

Mais lidas
Senai Campos oferece 500 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional

As vagas são para 12 modalidades de cursos como almoxarife, assistente de marketing digital, assistente de operações em logística, eletricista industrial, entre outros

Edital do Concurso do Degase do RJ com quase 3 mil vagas é divulgado

Os salários são de R$ 3.634,25 para cargos dos níveis médio e técnico e R$ 4.441,89 para cargos de nível superior

Forte temporal atinge Campos e outros municípios da região

Em Macaé e Santo Antônio de Pádua, atrações das exposições agropecuárias previstas para esta sexta foram canceladas

Grave acidente deixa dois homens e mulher mortos em Sapucaia

Segundo a perícia, o veículo bateu no barranco, capotou e caiu no valão nesse sábado (26); duas vítimas já foram identificadas, enquanto a terceira, que seria o motorista, continua sem identificação