Professores e aposentados em protesto
Marcus Pinheiro 06/01/2017 19:13 - Atualizado em 06/01/2017 19:17
O ato aconteceu no Centro de Campos /
“Aposentado, sim. Inativo, nunca. Educador, sempre” e “Eu quero o meu 13º salário”. Estas foram algumas das mensagens deixadas por servidores da educação estadual em ato público realizado no Boulevard Francisco de Paula Carneiro, em Campos, na tarde dessa quinta-feira (5), contra os atrasos e parcelamento dos salários da categoria. A ação, que aconteceu no dia em que foi paga a primeira das cinco parcelas do salário referente ao mês de novembro, contou com a participação de lideranças do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação do Rio de Janeiro (Sepe) e Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), além de profissionais da área e aposentados.
De acordo com a coordenadora do Sepe, Graciete Santana, o ato foi promovido com a intenção de chamar a atenção para o estado que os profissionais da educação estão vivenciando. “Queríamos que o salário de novembro fosse pago em parcela única, mas ele foi parcelado em cinco vezes. Isso é um absurdo”, disse Graciete.
A aposentada Sônia Maria dos Santos revelou estar passando por necessidades de sobrevivência por causa do atraso e parcelamento dos salários. “Eu não tenho mais de onde tirar dinheiro e meus parentes estão me ajudando. Estou com cinco meses de condomínio atrasados e dificuldades para pagar contas de água e luz. Esta situação é péssima”, finalizou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

BLOGS - MAIS LIDAS

Mais lidas
Senai Campos oferece 500 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional

As vagas são para 12 modalidades de cursos como almoxarife, assistente de marketing digital, assistente de operações em logística, eletricista industrial, entre outros

Edital do Concurso do Degase do RJ com quase 3 mil vagas é divulgado

Os salários são de R$ 3.634,25 para cargos dos níveis médio e técnico e R$ 4.441,89 para cargos de nível superior

Forte temporal atinge Campos e outros municípios da região

Em Macaé e Santo Antônio de Pádua, atrações das exposições agropecuárias previstas para esta sexta foram canceladas

Grave acidente deixa dois homens e mulher mortos em Sapucaia

Segundo a perícia, o veículo bateu no barranco, capotou e caiu no valão nesse sábado (26); duas vítimas já foram identificadas, enquanto a terceira, que seria o motorista, continua sem identificação