Café comunitário tem presença de Rafael
Jhonattan Reis 04/01/2017 16:36 - Atualizado em 06/01/2017 20:09
Com as presenças do prefeito Rafael Diniz (PPS) e do comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Fabiano Santos, foi realizado, nesta quarta-feira (4), o primeiro Café Comunitário de 2017. O evento, que aconteceu na sede do batalhão, tem a intenção de aproximar a sociedade das autoridades. Também estiveram no Café Comunitário, entre outras autoridades, representantes da 134ª Delegacia de Polícia (Centro), 146ª DP (Guarus) e Guarda Civil Municipal (GCM). A violência em Guarus e arrombamentos de lojas no Centro foram pautados. O prefeito ressaltou que a cidade precisa estar presente quando o assunto é segurança.
Café Comunitário aconteceu na sede do 8º BPM /
— A Prefeitura precisa passar a entender que segurança pública também é de responsabilidade dela. Esse é o primeiro passo. O município não vai mais usar como desculpa que segurança é só de responsabilidade do Estado. Existem várias formas de a Prefeitura estar trabalhando no combate à violência. Há questão de iluminação pública, câmeras de monitoramento, fortalecimento da Guarda Municipal e outros pontos como geração de emprego e educação. Não podemos nos ausentar desse debate — disse Rafael.
Em relação a Guarus, o chefe de Investigação da 146ª DP (Guarus), Cardoso, apontou como problema a mistura de pessoas de facções criminosas distintas em casas de conjuntos habitacionais. “A distribuição de casas contribuiu para isso. Pessoas morrem até por passarem de um lado para o outro do conjunto. É necessário buscar soluções para que isso não se agrave ainda mais”, destacou. O vereador Cláudio Andrade (PSDC) relatou: “Também criou-se problemas como vendas de casas populares e o chamado ‘toque de recolher’ nesses lugares”. Diniz lembrou que “violência em Guarus é problema de todo o município e não só de Guarus”.
Os constantes arrombamentos em estabelecimentos comerciais também foi assunto. Sobre isso, o comandante do 8º BPM comentou: “Reforcei o policiamento na área central, o que não adianta 100%, pois os meliantes vigiam o patrulhamento para cometerem os atos justamente em momentos que não há presença da polícia. Oriento os donos de lojas que reforcem o circuito interno e sistema de alarmes. Nos últimos dias, por exemplo, efetuamos uma prisão por conta do alarme de uma loja que tocou durante um arrombamento”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

BLOGS - MAIS LIDAS

Mais lidas
Mulher é encontrada morta após desaparecimento em Campos

Familiares e amigos fizeram uma campanha após o desaparecimento

Motociclista morre e mulher fica ferida após acidente em Campos

Ela foi socorrida em estado grave para o Hospital Ferreira Machado

Senai Campos oferece 500 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional

As vagas são para 12 modalidades de cursos como almoxarife, assistente de marketing digital, assistente de operações em logística, eletricista industrial, entre outros

Edital do Concurso do Degase do RJ com quase 3 mil vagas é divulgado

Os salários são de R$ 3.634,25 para cargos dos níveis médio e técnico e R$ 4.441,89 para cargos de nível superior

Forte temporal atinge Campos e outros municípios da região

Em Macaé e Santo Antônio de Pádua, atrações das exposições agropecuárias previstas para esta sexta foram canceladas