Chapa do Professor Jefferson à Prefeitura terá vice definido nesta quarta-feira
Gabriel Torres 30/07/2024 18:16 - Atualizado em 30/07/2024 19:52
Foto: Genilson Pessanha


Nesta última semana de convenções partidárias, que podem ser realizadas até o dia 5 de agosto, as conversas para a definição dos pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito seguem a todo vapor. É o caso da Federação Brasil da Esperança, composta por PT, PCdoB e PV, que confirmou o nome do Professor Jefferson de Azevedo (PT) na disputa pela prefeitura de Campos, mas ainda não bateu o martelo sobre a pré-candidatura a vice-prefeita na chapa, a ser definida nesta quarta-feira (31).

A convenção da Federação Brasil da Esperança, realizada no último sábado (27), confirmou Professor Jefferson (PT) como cabeça de chapa e indicou o nome de Mayra Coriolano Freitas (PCdoB) para vice. No entanto, as conversas com a Federação PSOL-Rede ainda não se esgotaram e a possibilidade da pré-candidata a vice-prefeita vir de algum destes partidos existe. Segundo a presidente do PT em Campos, Odisséia de Carvalho, representantes das duas federações vão se reunir na tarde desta quarta-feira (31) para definir quem será a pré-candidata a vice.

O desejo de ter uma mulher compondo a chapa na disputa majoritária foi expresso pelo Professor Jefferson durante a convenção do PT de Campos, no dia 20 de julho, quando sua pré-candidatura foi lançada. A composição com um vice da federação PSOL-Rede, no entanto, esbarra na pré-candidatura a prefeito de Fabrício Lírio (Rede), que teria de desistir do pleito.

O prazo para partidos e federações partidárias realizarem convenções começou no dia 20 de julho e termina em 5 de agosto. Após a definição das candidaturas a prefeito, vice-prefeito, vereador e coligações, as agremiações têm até 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS