Polícia Civil prende cinco pessoas durante operação em Campos
Policiais da 146ª Delegacia de Polícia (Guarus), coordenados pelo delegado titular Carlos Augusto Guimarães, prenderam cinco pessoas na operação denominada 'Voluptas’, iniciada na manhã desta terça-feira (30), no parque Prazeres, em Campos. A ação tinha o objetivo de cumprir nove mandados de prisão preventiva e busca e apreensão em residências de pessoas investigadas por associação ao tráfico de drogas, homicídio e integrantes de grupos criminosos atuantes no bairro.
De acordo com informações da Polícia Civil, as investigações foram desenvolvidas após alguns dos investigados ostentaram fotografias de armas, munições e drogas nas redes sociais. Além disso, eles comercializavam as substâncias pela internet. As investigações apontaram, ainda, que os suspeitos atuavam nas localidades conhecidas casinhas do Parque Prazeres, rua Gladstone Melo, Boca do Barracão e Baixa do Sapateiro.
Segundo a polícia, a ação prendeu cinco investigados, acusados pela prática de tráfico de drogas, homicídios, porte ilegal de arma de fogo e roubos. Outros três já haviam sido presos anteriormente por outros crimes, sendo os mandados objetivo desta operação. Um outro investigado ainda é procurado pela polícia e é considerado foragido.
Durante a operação, ainda foram apreendidos celulares de alguns dos investigados, que serão úteis para o processo e poderão revelar a participação de outros integrantes. A operação contou com o apoio da Polícia Militar.