Sergio Cabral, pai do ex-governador do Rio, morre aos 87 anos
O pai do ex-governador Sergio Cabral, que também se chama Sergio Cabral, morreu neste domingo (14) aos 87 anos. O jornalista e compositor estava internado na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, e o falecimento foi confirmado pelo filho nas redes sociais.
"Meu pai acabou de falecer no hospital. Resistiu três meses e peço que orem por ele, pela alma dele. Por tudo o que ele fez no Rio de Janeiro e no Brasil. Pela música e pelo futebol, pela família linda que ele contruiu. Então, divido com vocês essa dor da perda de meu pai", informou o ex-governador.
Sergio Cabral pai foi um grande entusiasta do samba e chegou a criar, entre outras obras, o musical "Sassaricando - E o Rio inventou a marchinha", junto com a historiadora Rosa Maria Araújo. Também foi um dos fundadores de "O Pasquim" e foi preso na ditadura devido à sua atuação no jornal.
Na política, ele foi vereador na cidade do Rio por três legislaturas, entre 1983 e 1993. Neste mesmo ano foi indicado para ser conselheiro no Tribunal de Contas do Município, cargo que ocupou até maio de 2007, quando se aposentou aos 70 anos.
Com informações do Extra