Trump é retirado de palanque com sangue no rosto de comício no estado da Pensilvânia
Dora Paula Paes 13/07/2024 20:32 - Atualizado em 13/07/2024 21:10
O candidato presidencial republicano Donald Trump saiu escoltado por seguranças, às pressas, do palanque, logo após sons de tiros. Imagens mostram o que parece ser sangue na orelha de Trump, logo após ele abaixar. Neste sábado (13), ele participou de um comício, na cidade de Butler, estado da Pensilvânia. O evento foi interrompido.
O Serviço Secreto dos EUA informa que Trump está seguro e que medidas de proteção foram implementadas ao seu redor.

"O presidente Trump agradece às autoridades e aos socorristas pela sua ação rápida durante este ato hediondo. Ele está bem e está sendo examinado em um centro médico local”, informou o porta-voz da campanha do Partido Republicano, conforme divulgado pelo G1.


Na saída do palanque, o candidato ainda levantou o punho enquanto foi escoltado até um veículo pelos agentes do Serviço Secreto.
Autoridades se manifestam 
A Casa Branca emitiu um comunicado dizendo que o presidente Joe Biden foi informado sobre o incidente no comício, no entanto, ainda não se pronunciou. Já o ex-presidente Jair Bolsonaro publicou: "Nossa solidariedade ao maior líder mundial do momento. Esperamos sua pronta recuperação. Nos veremos na posse."

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, postou que ele e a esposa ficaram "chocados com o aparente ataque ao presidente Trump" e que rezam "por sua segurança e rápida recuperação".

O governador da Pensilvânia, Josh Shapiro, disse nas redes sociais que "violência direcionada a qualquer partido político ou líder político é absolutamente inaceitável".
Com informações de agências de notícias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS