Câmara de Campos mantém vetos do prefeito Wladimir Garotinho
Mário Sérgio Junior - Atualizado em 08/05/2024 16:10
Sessão da Câmara
Sessão da Câmara / Genilson Pessanha
A Câmara de Campos manteve, por maioria, dois vetos do prefeito Wladimir Garotinho (PP) relacionadas a projetos de leis que dispõem sobre obrigatoriedade do Poder Executivo de apresentar diagnósticos e metas relativas à educação ao Poder Legislativo e também sobre cobrança de taxa diária de permanência em depósito público municipal de veículo rebocado por infração. As deliberações foram feitas durante a sessão desta quarta-feira (8). Além disso, foi lido um ofício enviado pelo prefeito que conduz os vereadores Juninho Virgílio (Podemos) e Fred Rangel (PP) para atuar como líder e vice-líder do governo, respectivamente.
O primeiro veto analisado foi referente à Lei 9.394 de 05 de outubro de 2023 que “autoriza a dispor sobre a obrigatoriedade do Poder Executivo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, apresentar diagnósticos e metas relativas à educação ao Poder Legislativo Municipal e dá outras providências". Dos vereadores presentes, Dandinho de Rio Preto (União), Fabinho Almeida (União), Fred Machado (PSD), Helinho Nahim (Solidariedade) e Jorginho Virgílio (União) votaram contra a manutenção do veto.
Já o segundo texto analisado foi sobre a lei 9.395 de 05 de outubro de 2023 que “dispõe sobre cobrança de taxa diária de permanência em depósito público municipal de veículo rebocado por infração ao Código de Trânsito Brasileiro". Foram contra o segundo veto os mesmo vereadores contrários ao primeiro.
Além dos vetos, o plenário também repercutiu a verda destinada à Campos através do Novo Projeto de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal. Usando a prerrogativa de vice-líder do governo na Câmara, o vereador Fred Rangel foi a tribuna para ler uma mensagem do prefeito Wladimir Garotinho que foi a Brasília nesta quarta para participar da cerimônia que anunciou um recusrso de cerca de R$ 540 milhões para renovação da frota do transporte público em Campos. Na mensagem lida pelo parlamentar, Wladimir ressalta que tem orgulho de dar mais um passo no desenvolvimento do município.
Juninho Virgílio, novo líder do governo, usou a tribna para agradecer o posto. "Queria agradecer ao prefeito Wladimir Garotinho e ao vice-prefeito Frederico Paes pelo documento que foi entregue a essa Casa nos confiando como líder de governo e nosso colega Fred Rangel como vice-líder. Encaro com mais um desafio. Encaro da mesma maneira como encarei no primeiro biênio quando me tornei vice-presidente desta Casa, da mesma maneira que encarei quando fui convidado a assumir a secretaria de Governo. Independente de documento que viesse para cá, não mudaria em nada o meu posicionamento aqui nessa Casa", disse.
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS