Chegada de Rodrigo Bacellar movimenta o União Brasil
20/03/2024 09:16 - Atualizado em 20/03/2024 09:16
Bacellar assumiu a presidência estadual do partido
Bacellar assumiu a presidência estadual do partido / Reprodução rede social
Ao assumir a presidência estadual do União Brasil, o deputado estadual Rodrigo Bacellar começou a fortalecer o partido visando as eleições de outubro. Com a chegada do presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), a legenda saltou de dois para 12 prefeitos com mandato no Estado. Além disso, segundo Bacellar, o objetivo é consolidar o União Brasil como uma grande força em todas as regiões do Estado e fechar a eleição como o partido com mais Prefeituras no Estado do Rio.
— Sem passar por cima de ninguém, sentando e dialogando com outros partidos, montamos nossa estratégia para as eleições. A meta é consolidar o União Brasil como uma grande força em todas as regiões do Estado — declarou Bacellar.
Para as próximas eleições, o partido pretende lançar 67 candidaturas majoritárias, somando prefeitos (46) e vices (21). Em algumas cidades a legenda irá compor com partidos aliados.
O grande ato de filiação aconteceu na última quinta-feira (14), quando Bacellar lançou o nome da delegada titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Campos, Madeleine Dykeman, como pré-candidata à Prefeitura de Campos. O evento reuniu diversas lideranças políticas como o governador Cláudio Castro (PL), o prefeito do Rio, Eduardo Paes; o secretário de Assuntos Federativos da Presidência da República e antecessor de Bacellar na Alerj, André Ceciliano (PT); e outros.
Das regiões Norte e Noroeste Fluminense, alguns chefes de Executivos já se filiaram ao União e vão tentar a reeleição, como é o caso de Carla Caputi, de São João da Barra, cuja filiação chegou a ser adiantada na coluna Ponto Final e no blog Opiniões do jornalista Aluysio Abreu Barbosa; de Geane Vincler, prefeita de Cardoso Moreira; Alfredão, de Itaperuna; Ronald Moreira, o Roninho, de Aperibé; e Heriberto Pereira, de Itaocara.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS