A prefeita de São Francisco de Itabapoana, Francimara Azeredo (SD), conseguiu recuperar a sua conta no aplicativo de mensagens WhatsApp depois do perfil ter sido invadido na quinta-feira (9). Ainda no início da tarde desta sexta-feira (10), o hacker permanecia on-line na conta da prefeita, que conseguiu rever a situação por volta das 15h45.
Logo que a conta foi hackeada, Francimara postou em uma outra rede social um comunicado relatando a invasão. No aviso, ela alertava para que as pessoas denunciassem o perfil
“Gostaria de comunicar a todos que no início da noite desta quinta-feira (9) meu whatsapp foi hackeado e neste momento me encontro sem essa rede social. Caso recebam alguma mensagem vinda do meu número, peço por gentileza que denunciem a conta. Em tempo, informo que irei comunicar a todos quando a situação estiver sob controle e meu whatsapp restabelecido”, disse a prefeita.
Após restabelecer o controle do WhatsApp, ela avisou aos seguidores que o problema tinha sido resolvido. “Gostaria de informar a todos que conseguimos neste momento resolver o problema do meu whatsapp. A partir deste instante volto à normalidade nesta rede social. Desde já, agradeço a atenção e as mensagens de apoio que recebi de todos vocês”, avisou.
A Folha entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de SFI para saber se o hacker chegou a entrar em contato com pessoas da lista da prefeita ou se alguém chegou a enviar dinheiro a pedido dele, prática comum nestes casos. A reportagem também perguntou se a prefeita registrou um boletim de ocorrência, mas não obteve respostas até o momento.