Deputado reafirma a Caputi liberação imediata de emenda para Atafona
08/11/2023 21:04 - Atualizado em 08/11/2023 21:47
Após reunião, em Brasília, com o deputado federal Murillo Gouvêa, a prefeita de São João da Barra, Carla Caputi, confirmou, por meio das suas redes sociais, nesta quarta-feira (8), a destinação de uma emenda parlamentar de R$ 1,8 milhão a estudos técnicos para buscar uma solução para o problema do avanço do mar em Atafona e no Açu.
"Como havíamos falado, a Prefeitura também destinou recursos próprios para esses estudos para dar mais agilidade, porém, o deputado nos garantiu celeridade na emenda e reafirmou esse compromisso dele conosco nessa importante e significativa emenda. Um gesto de solidariedade que agradecemos imensamente. Na oportunidade, pude explicar que estamos terminando a fase de elaboração do edital para contratação da empresa que irá fazer o termo de referência para a contratação do estudo. Pois é assim que determina a lei que nos rege", divulgou a prefeita.
Caputi ressalta que os estudos que o município já tinha, e que forneciam alguns projetos de solução, entre eles engordamento da faixa de areia, construção de quebra mar e etc, são de mais de 10 anos atrás, estando desatualizados. "Além disso, existe uma ação civil pública em que o MPF (Ministério Público Federal) não recomendou a realização de nenhum dos estudos. Não poderíamos buscar recursos, e nem mesmo fazer sozinhos, porque é um tema que envolve o governo federal, estadual, vários municípios que o rio Paraíba corta também. Como também são necessárias todas as autorizações ambientais para essa solução".

ÚLTIMAS NOTÍCIAS