Em primeiro discurso após desistência de Biden, Kamala elogia legado do presidente
A vice-presidente dos Estados Unidos da América, Kamala Harris, que se tornou candidata à vaga do Partido Democrata na disputa pela Presidência dos EUA, fez seu primeiro discurso público, nesta segunda-feira (22), após o presidente Joe Biden desistir de concorrer à reeleição. Kamala exaltou o legado de Biden, afirmando que ele fez mais nos últimos três anos do que a maioria dos líderes estadunidenses fez em dois mandatos completos.
— Sua honestidade, integridade, seu compromisso com sua fé e sua família, seu grande coração e seu amor profundo pelo nosso país. Sou testemunha de que todos os dias o nosso presidente, Joe Biden, luta pelo povo americano. Somos profundamente gratos por seu serviço à nossa nação — disse a vice-presidente ao acrescentar que: "O legado de Joe Biden nos últimos três anos é inigualável na História moderna".
Joe Biden, que se recupera de um quadro de Covid-19, desistiu da disputa nesse domingo (21). Pouco após o presidente declarar que não seguirá na corrida pelo segundo mandato, ele endossou a candidatura de sua companheira de chapa nas redes sociais.
Desde então, Kamala está em campanha presidencial e mantém agenda típica de uma candidata. Cinco governadores democratas, alguns dos quais eram considerados possíveis rivais de Kamala Harris, apoiaram nesta segunda-feira a vice-presidente dos EUA para substituir Joe Biden como candidata nas eleições de novembro. Segundo levantamento da Associated Press, Kamala já tem 1.152 delegados democratas a apoiando. Para conseguir a indicação do partido de forma automática, são necessários 1.976 delegados.
Com informações do Jornal O Globo e G1