Moradores da Rua Edmundo Chagas em Campos sofrem com falta de energia
Maria Laura Gomes 02/11/2024 18:24 - Atualizado em 02/11/2024 18:25
Divulgação
Na tarde deste sábado (2), por volta das 15h30, a Rua Edmundo Chagas, no Centro de Campos, foi palco de um incidente alarmante que deixou os moradores sem energia elétrica. O problema está associado a uma árvore localizada em frente à casa da mãe do Fabiano Ferraz, moradora do local. Após anos de tentativas frustradas de solicitar a poda da árvore, Fabiano expressou sua indignação: “Essa árvore, há mais de dois anos que eu e meu irmão estamos tentando, fazendo solicitações à Enel e solicitando a poda, porque eu sabia que isso ia acontecer.”

De acordo com Ferraz, a árvore, que englobou toda a fiação elétrica que passa por ela, se tornou um risco iminente: “Você tem uma ideia, a árvore está do outro lado da rua e tem galhos quase chegando, passando por cima da rua, quase por cima, na casa da minha mãe.” Apesar das solicitações feitas tanto à Enel quanto à prefeitura, que emitiu um laudo condenando a árvore, a situação permaneceu sem solução: “A Enel nunca veio, nunca veio.”

Fabiano fez um alerta sobre as consequências da falta de ação: “É o que eu disse, uma tragédia anunciada. Igual aconteceu, acho que esse ano na mesma rua, só que lá perto do Salete, no início da rua.” Neste momento, os moradores se perguntam quando a energia será restabelecida, pois a poda da árvore é essencial para a manutenção da fiação elétrica. A situação é ainda mais delicada para a família de Ferraz: “Minha mãe idosa, fez 79 anos essa semana. Precisa de cuidador com ela, está nervosa porque vai ficar sem luz. É complicado.”
A Folha solicitou uma nota da Prefeitura de Campos e da Enel a respeito desta situação, mas até o momento, não recebemos respostas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS