GAM atua em apoio à operação que investiga comércio ilegal de animais silvestres
Rafael Khenaifes 19/10/2024 08:18 - Atualizado em 19/10/2024 08:20
Operação
Operação / Divulgação
O Grupamento Ambiental (GAM) da Guarda Civil Municipal (GCM) atuou em apoio à Polícia Civil na Operação Garras da Lei, deflagrada nessa quarta-feira (17) para cumprir mandados de busca e apreensão contra suposta organização criminosa envolvida no comércio ilegal de animais silvestres. Os alvos da ação foram localizados na capital do Rio; Baixada Fluminense e em municípios das regiões dos Lagos, Norte e Noroeste.

Em Campos, o GAM resgatou quatro passarinhos “papa-capim”, um “trinca-ferro” e um papagaio, que possui uma deficiência em uma das asas e tem dificuldades de voar. As aves foram encontradas em uma casa no Parque Prazeres, em Guarus, e estavam sem anilhas e sem nenhuma licença. Os animais estavam engaiolados, mas não estavam em situação de maus-tratos.

Segundo a GCM, os agentes do GAM atuaram no manejo e soltura dos animais. As aves foram levadas para a 134ª Delegacia de Polícia, do Centro, onde a ocorrência foi registrada.

O GAM resgata animais silvestres em boas condições de saúde e os devolve para o seu habitat natural, contribuindo para a preservação de várias espécies. Os telefones para acionar o GAM são (22) 98175-0758, 153 e (22) 98102-0185.
Com informações Ascom 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS