Pancada forte de chuva é registrada em Farol de São Thomé nesta sexta-feira
Nesta sexta-feira (4), pancadas de chuvas fortes atingiram a praia de Farol de São Thomé, em Campos. As chuvas alagaram algumas ruas da praia campista. Vídeos gravados por moradores registraram a avenida Olavo Saldanha com bolsões d’agua acumulados na pista.
De acordo com a Secretaria Municipal de Defesa Civil de Campos, para a sexta-feira, a previsão já era de céu nublado e encoberto, com a possibilidade de chuvas a partir do período da tarde, com ventos moderados a muito fortes. A máxima varia de 29°C e com mínima de 20°C. Até o momento, não houve o registros de intercorrências.
Nessa quinta-feira (3), a Defesa Civil emitiu um alerta para possibilidade de ressaca da região litorânea entre esta sexta e manhã de domingo (6), com incidência de ondas de até 205 metros de altura. O órgão disponibilizou os seguintes números para casos de emergência: 199 e (22) 98175-2512.
Tempo seco - A falta de chuva e o tempo seco, aliados às queimadas que vêm atingindo várias cidades do país, não têm causado preocupação apenas ao setor produtivo, mas também aos órgãos da municipalidade. Em Campos, conforme dados da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), do início do ano até agora choveu 709 mm. Os números mostram, ainda, que até o mês de março choveu 359 mm e, desde então, só choveu 80 mm, sem contar com a chuva registrada nesta sexta (4). Em 2023, choveu 754 mm durante todo o ano. A diferença em relação a este ano é que, no ano passado, as chuvas foram mais distribuídas, ocorrendo em abril, maio e agosto, com alternância de meses.