Ajustes na sinalização da BR-101/RJ provocará bloqueios temporários em Campos em período noturno
Chegada no Trevo do Índio em pista vinda da direção do Boulevard Shopping -
Chegada no Trevo do Índio em pista vinda da direção do Boulevard Shopping - / Foto: Rodrigo Silveira - Folha da Manhã
A Arteris Fluminense informa que a partir da próxima segunda-feira (7) realizará uma série de intervenções nas sinalizações e nos dispositivos de segurança entre o km 66,6 e o km 67,5 da BR-101/RJ, região entre o Trevo do Índio e o Shopping Estrada, com bloqueios temporários no fluxo de veículos durante o horário noturno. As mudanças visam ordenar o fluxo de veículos que acessam a rodovia, estabelecimentos comerciais e condomínios residenciais da região.

A programação dos trabalhos prevê a substituição dos quatro quebra-molas existentes por redutores de velocidades eletrônicos - que exibirão a velocidade dos veículos em tempo real. As movimentações das equipes começarão na manhã da segunda-feira (7), com trabalhos fora das faixas de rolamento e sem impactar o fluxo de veículos no período.

Concessionária priorizará as modificações nas pistas durante o período noturno

A remoção dos quebra-molas e a pavimentação da pista exigirão uma operação especial de tráfego para minimizar o impacto no trânsito da região. Os bloqueios temporários da via estão previstos para ocorrer a partir das 20h de segunda-feira (7) – conforme avaliação fluxo de veículos no local – e se estenderão, de forma intermitente, no decorrer das madrugadas de terça-feira (8) e quarta-feira (9). Os motoristas devem programar seu deslocamento pela rodovia e, se possível, buscar rotas alternativas durante o período. As intervenções serão de caráter experimental e, se constatada a eficiência, será mantida.

A programação dos trabalhos poderá ser ajustada dependendo da condição meteorológica e das condições operacionais do tráfego no local. Nos trechos com movimentação de máquinas e trabalhadores, o motorista deve aumentar a atenção ao fluxo, respeitar a velocidade indicada e manter distância segura do veículo que vai à frente.
Fonte: Arteris Fluminense

ÚLTIMAS NOTÍCIAS