Morre o ex-prefeito do Rio Roberto Saturnino Braga
03/10/2024 11:09 - Atualizado em 03/10/2024 16:36
Ex-prefeito do Rio, Roberto Saturnino Braga
Ex-prefeito do Rio, Roberto Saturnino Braga / Leo Martins
O ex-prefeito do Rio, Roberto Saturnino Braga morreu, aos 93 anos, nesta quinta-feira. Ele estava internado no CTI Hospital Pró-Cardíaco, na Zona Sul do Rio, em cuidados paliativos. A informação é da filha de Saturnino, Maria Adelia. Saturnino deu entrada na unidade hospitalar na última sexta-feira, dia 27, segundo pessoas ligadas ao ex-prefeito, com um quadro de pneumonia. O local do velório e do enterro ainda não foi divulgado.
O hospital divulgou na noite de quarta-feira, dia 2, que Roberto Saturnino Braga estava internado "no CTI do Hospital Pró-Cardíaco recebendo cuidados paliativos diante de um quadro clínico de improvável reversão". O quadro de saúde que levou à internação, porém, não foi divulgado.
O atual prefeito do Rio Eduardo Paes afirmou que Saturnino Braga foi um dos homens mais dedicados e corretos da política carioca.
— Ele foi um dos mais dedicados e corretos homens públicos que a cidade do Rio de Janeiro já conheceu. Sua história em defesa da democracia, da liberdade e do povo mais pobre será sempre lembrada. É uma grande perda para a cidade do Rio de Janeiro e para o Brasil. Meus sinceros agradecimentos por toda sua dedicação à nossa cidade. Que Deus possa confortar o coração de sua família e de seus amigos.
Saturnino Braga foi o primeiro prefeito eleito de forma direta, em 1985, após a redemocratização do Brasil. Eleito pelo PDT com quase 40% dos votos, esteve à frente da prefeitura de 1986 a 1989. Mas recentemente, estava filiado ao PSB.
Com informações de O Globo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS