Obra avança no novo Hemocentro Regional de Campos
As obras do novo Hemocentro Regional de Campos estão avançando e prometem transformar o atendimento de hemoterapia e hematologia no Norte e Noroeste Fluminense. Com dois pavimentos — térreo e primeiro andar — o edifício está em fase de acabamento, com destaque para a conclusão de 100% das instalações de tubulações de água, elétrica, gás e sistema de incêndio. O telhado já está em fase final, com a instalação da manta. A entrada, o jardim, a rampa e a escada de acesso já alcançaram 30% de conclusão.
O novo espaço contará com uma ampla estrutura, incluindo área para doação de sangue, coleta de sangue total, triagem clínica, câmara fria e postos de enfermagem. Além disso, haverá uma estrutura especializada para o atendimento a pacientes com doenças hematológicas e salas de procedimentos e exames. Serão três elevadores, cuja montagem está para começar.
“A construção do novo Hemocentro é um marco para a saúde da região. Estamos trabalhando para garantir um espaço moderno e bem equipado, capaz de atender às demandas crescentes. Com essa obra, a capacidade de coleta de bolsas de sangue deve dobrar, beneficiando 25 unidades hospitalares da nossa área de cobertura”, destacou o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Arthur Borges.
O contrapiso no primeiro andar já está 100% concluído e a colocação do piso começou recentemente, com 5% já instalado. Todos os banheiros do prédio também já estão prontos, enquanto as paredes e divisórias não necessitam mais de construção adicional.
Com o novo Hemocentro, a previsão é de duplicação da capacidade de coleta de bolsas de sangue, de 800 para 1.600 por mês, fortalecendo ainda mais a rede de atendimento hemoterápico da região.
A assistente social do Hemocentro, Maria Gonçalves, que trabalha há 19 anos no local, compartilha a expectativa com a conclusão da obra.
A assistente social do Hemocentro, Maria Gonçalves, que trabalha há 19 anos no local, compartilha a expectativa com a conclusão da obra.
“Estou ansiosa para ver o novo espaço funcionando. Depois de tantos anos acompanhando o trabalho no Hemocentro atual, sei que essa nova estrutura trará um impacto muito positivo, tanto para os profissionais como para os pacientes. Vai ser um salto em qualidade de atendimento”, concluiu.
Com informações Ascom