VIII Congresso Internacional do Conhecimento Científico explora futuro e inovação em Campos
Maria Laura Gomes 17/09/2024 21:37 - Atualizado em 18/09/2024 08:35
O VIII Congresso Internacional do Conhecimento Científico (CICC), que é um evento acadêmico/profissional, teve sua cerimônia de abertura oficial na terça-feira (17), no Institutos Superiores de Ensino do Censa (Isecensa). Com uma programação que se estende até a próxima quinta-feira (19), o evento reúne especialistas como o estrategista futurista Gui Rangel e o ex-judoca olímpico Flávio Canto para discutirem a integração de ciência, tecnologia e sociedade.
O tema central do congresso desta edição é "Fronteiras da Inovação: Conectando Ciência, Tecnologia e Sociedade." Ao longo do evento, palestras e debates exploram esse tema em profundidade. A cerimônia de abertura também incluiu um show dos artistas Marina Andrade e Gui Valença, que proporcionaram um toque cultural ao evento.
Gui Rangel, em sua palestra, refletiu sobre as tendências emergentes e o impacto das inovações tecnológicas na sociedade e no meio ambiente. Flávio Canto, por sua vez, compartilhou sua experiência com o Instituto Reação, que promove o desenvolvimento social por meio do esporte e da educação. 
A diretora geral da universidade, Irmã Rosa Idália, expressou a expectativa de que o congresso traga benefícios significativos para os participantes, enfatizando a importância de divulgar conhecimento e enriquecer a sociedade culturalmente. "A nossa faculdade tem o objetivo de trazer sempre mais saber, sempre mais conhecimento, sempre mais cultura para a nossa sociedade," afirmou.
Elizabeth Landim, vice-diretora do Isecensa, destacou a importância do congresso em inovar e inspirar os jovens. "Não podemos em momento algum nos acomodar; somos inconformados com a vida, com a ciência, para sempre melhorar e inspirar a nova geração," disse Elizabeth.
Diretora geral, Adair Aparecida destacou a proporção e a relevância do evento para a promoção de uma educação de excelência. "Este evento congrega pessoas para refletir sobre grandes desafios da sociedade contemporânea, com novidades que estão chegando e nos desafiando para um futuro promissor," concluiu.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS