Homem é preso em flagrante por agredir e ameaçar ex-companheira em Campos
Maria Laura Gomes - Atualizado em 09/09/2024 18:17
Foto: Reprodução
Na manhã desta segunda-feira (09), policiais civis da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Campos, sob a coordenação da Delegada Titular, Dra. Juliana Oliveira, prenderam em flagrante um homem suspeito de agredir e ameaçar sua ex-companheira, no bairro de Centro, em Campos.

De acordo com o relato da vítima, o casal manteve um relacionamento de dois anos marcado por agressões físicas frequentes. Após o término, ocorrido há cerca de um mês, o homem não aceitou a separação e começou a perseguir a vítima, fazendo ameaças de morte. Nesta segunda-feira, as ameaças aumentaram quando o suspeito ameaçou expor fotos íntimas da vítima e afirmou que a mataria caso ela registrasse uma queixa.

Determinada a buscar ajuda, a mulher foi até à Deam para registrar a ocorrência, mas foi surpreendida pelo ex-companheiro ao se aproximar da delegacia. O suspeito tentou impedir que ela prosseguisse, agredindo-a fisicamente. Imediatamente, a vítima solicitou medidas protetivas de urgência. Após falar com as autoridades sobre a situação, agentes da DEAM iniciaram as buscas pelo autor, que foi localizado a uma quadra da delegacia, no bairro do Centro, onde não resistiu à prisão e foi conduzido à unidade policial.

A ocorrência foi registrada na 134ª Delegacia de Polícia (Centro), onde o homem ficou preso. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de ameaça, injúria, perseguição e lesão corporal, conforme previsto na Lei Maria da Penha.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS