Moradores reclamam de quedas de fios de alta tensão em condomínio de Campos
Yasmim Lima 09/09/2024 17:25 - Atualizado em 10/09/2024 16:01
Rompimento dos fios são recorrentes
Rompimento dos fios são recorrentes / Foto: Leitor
 
Mais uma vez moradores do condomínio residencial Damha I, no Parque Rodoviário, em Campos, reclamam das quedas de fios de alta tensão que, segundo eles, têm sido recorrentes há dois anos. Segundo os moradores, a concessionária que fornece energia elétrica, Enel, não explica a incidência dos casos.
Em outubro do ano passado a Folha publicou uma matéria sobre a reclamação dos moradores, que estão preocupados com o perigo do rompimento de fios de alta tensão que acontece até os dias de hoje. Nesta segunda-feira (9), mais um incidente foi registrado no condomínio, segundo uma moradora do residencial, Karolina Castello. Ela está sem luz elétrica em sua residência desde às 13h30. A preocupação dela é com o risco de uma fatalidade.
“Os cabos se desprendem do poste e caem sem causa aparente. Isso tem sido recorrente e não temos explicação da Enel. O condomínio já acionou a Enel na Justiça e até agora nada. O receio é que uma hora caia em uma criança e aconteça uma fatalidade”, contou a moradora.
Concessionária realiza reparos mas situação continua
Concessionária realiza reparos mas situação continua / Foto: Leitor
Outro morador que reclama é Jardel Vieira. Ele explica que a Enel vai ao local, faz o reparo, mas com o passar do tempo o fio de alta tensão cai em outro ponto. Segundo ele, a preocupação maior é o risco que traz aos moradores do residencial.
“É um caso recorrente, já tem dois anos que vem acontecendo e Enel não nos dá uma resposta do motivo. Esse é o fato que nos intriga, já que isso pode causar uma tragédia, com uma criança ou outra pessoa. E nós não temos o que fazer. Queremos uma resposta da concessionária, falam que é porque venta muito, mas em Campos venta em todo lugar e só aqui que rompe. Não tem uma explicação. Eles vêm ao condomínio, fazem um paliativo, passados alguns dias outro cabo se rompe em outro ponto. Isso acontece em vários pontos dentro do condomínio e não é qualquer cabo, são os de alta tensão. Não pode ser comum uma situação dessa”, contou Jardel.
Por meio de nota, a Enel explicou que os reparos no condomínio foram feitos e a situação já está normalizada. 
"A Enel Distribuição Rio informa que enviou uma equipe ao local na segunda-feira, dia 9/9, e que todos os reparos já foram realizados. A situação no local está normalizada desde às 18h desta segunda", informou a empresa. 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS