UPAm identifica aterramento e construção irregular em Lagoa de Cima
23/08/2024 10:04 - Atualizado em 23/08/2024 10:05
Construção irregular
Construção irregular / Divulgação
A partir de quatro denúncias feitas ao Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – somente no mês de agosto, policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) do Parque Estadual do Desengano, estiveram nessa quarta-feira (21) em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, onde constataram a veracidade de denúncias sobre aterramento de uma lagoa e construção irregular.

De posse das informações, os agentes da 3ª UPAm estiveram na Estrada Santa Rita de Ibitioca, onde identificaram uma construção em alvenaria no interior de uma área de preservação permanente e também o aterro da margem da Lagoa de Cima, degradando cerca de 2 mil metros quadrados de área. Durante as diligências, os policiais perguntaram à alguns pedestres que passavam pelo local, sobre os responsáveis pelo terreno e foram informados que a mesma residia em Campos, mas sem que soubessem de sua localização. Ainda segundo a UPAm, no local não havia nenhuma placa indicativa de licenciamento ambiental e, por estar em desacordo com o artigo 60 da lei 9605/98, os policiais procederam à 134ª Delegacia de Polícia (DP), onde a ocorrência foi registrada.

Para denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, a população pode ligar 24 horas, sete dias da semana, para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela página do Linha Verde no Facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).
Com informações Ascom

ÚLTIMAS NOTÍCIAS