Homem é detido após matar cachorro a pauladas em São Sebastião, em Campos
18/07/2024 17:20 - Atualizado em 18/07/2024 17:22
O crime aconteceu na localidade de São Sebastião
O crime aconteceu na localidade de São Sebastião / Foto: Divulgação

Um homem foi detido nesta quinta-feira (18) por suspeita de matar um cachorro na localidade de São Sebastião, em Campos. Inicialmente, a denúncia feita ao programa Linha Verde informava que o acusado teria feito disparos de arma de fogo contra o animal, mas policiais militares foram ao local, na Estrada Largo do Garcia, verificar a informação e o homem contou que cachorro havia invadido a área externa da sua residência, matando algumas galinhas as quais ele tinha criação. Ao ver a cena, ele pegou um pedaço de madeira e espancou o cão até a morte, descartando-o em um matagal.

Diante das informações e com base no artigo 32 da lei 9605/98, os policiais procederam com o acusado à 134ª DP, no Centro, onde a ocorrência foi registrada. Ele foi autuado na distrital e liberado, já que vai responder pelo crime em liberdade. A lei 9605/98 prevê pena e detenção de três meses a um ano, além de multa, para quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

Dados do programa Linha Verde mostram que desde o início do ano, foram cadastradas pouco mais de 11.200 denúncias de crimes ambientais no Estado do Rio, sendo 6.700 de maus tratos contra animais.

Para denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, a população pode ligar 24 horas, sete dias da semana, para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).
Fonte: Ascom

ÚLTIMAS NOTÍCIAS