Prefeito se reúne com reitor do IFF e parcerias são reforçadas
04/07/2024 19:55 - Atualizado em 04/07/2024 19:56
Um convênio entre a Prefeitura e o Instituto Federal Fluminense (IFF) vai proporcionar moradia digna a famílias do município em situação de vulnerabilidade social e econômica. A reforma das moradias em condições precárias será realizada por meio do projeto “Nosso Lar”, a ser lançado pela Prefeitura em data ainda não definida. O assunto foi tratado em reunião nesta quinta-feira (4), no gabinete do prefeito Wladimir Garotinho, com o reitor do IFF, Victor Barbosa Saraiva, que é responsável por 13 campi, desde Magé a São Francisco de Itabapoana (SFI).
“Queremos com o ‘Nosso Lar’ mudar a realidade de moradias que não possuem ventilação e sequer banheiro. Por meio do convênio, os alunos do curso de Arquitetura do IFF vão elaborar o projeto, visitar os locais e a Prefeitura fará a intervenção”, disse o prefeito, ressaltando que levar às famílias a viverem com mais dignidade será o grande objetivo dessa ação.
Durante o encontro, que contou com a presença de profissionais do campus Campos Centro e do campus Campos Guarus, foram discutidas parcerias já firmadas entre a administração municipal e o IFF, parcerias ainda ativas e parcerias futuras, entre elas, a cessão pela Prefeitura de profissionais e insumos para criar um polo de vacinação no campus Campos Guarus.
Segundo o reitor Victor Barbosa Saraiva, o campus Guarus possui um ambulatório, atualmente fechado, que pode se tornar uma sala de vacinação. “Precisamos de profissionais que possam trabalhar em cooperação com o IFF para que a gente amplie o atendimento, ofertando as vacinas e o atendimento à mulher, porque o ambulatório foi criado para atender o público feminino”, disse o reitor.
Victor afirmou, ainda, que a ida dos profissionais à Prefeitura teve por objetivo também reforçar as parcerias junto ao município, principalmente na educação profissional, qualificação profissional e projetos que vão da área tecnológica à saúde para um maior desenvolvimento regional, que é a missão da instituição.
“Vamos continuar parceiros do governo municipal e não poderia ser diferente, já que o IFF se origina em Campos. São 114 anos de formação profissional. Foi a partir de Campos que a gente teve a oportunidade de ter outros campi, como o de Magé, que será implantado em breve”, acrescentou o reitor.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS