Bispo emérito de Campos não apresenta mais sinais de atividade convulsiva
Éder Souza 22/06/2024 09:16 - Atualizado em 22/06/2024 09:17
Dom Roberto Gomes Guimarães
Dom Roberto Gomes Guimarães / Divulgação

O bispo emérito de Campos, Dom Roberto Guimarães, de 88 anos, não apresenta mais sinais de atividades convulsivas. A informação é de uma nota divulgada na noite desta sexta-feira (21) pela Diocese de Campos. De acordo com a equipe médica, o bispo passou por um novo eletroencefalograma na quinta-feira (20), que não acusou mais a convulsão, sendo sanada por medicamentos. Ainda segundo a nota, os médicos suspenderam a noradrenalina, na manhã desta sexta-feira, para avaliar a resposta do organismo de Dom Roberto, que continua na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular da cidade. Até o final da tarde de sexta, a pressão arterial se manteve estável.

“De acordo com a equipe médica, enquanto Dom Roberto precisar do respirador permanecerá na UTI. No momento não está sedado, a expectativa é que acorde gradativamente. Redobramos as orações, para que a misericórdia de Deus se manifeste”, disse a Diocese por meio de nota divulgada nas redes sociais.

Em fevereiro de 2020, Dom Roberto Guimarães chegou a sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) leve e também precisou ficar internado. Já em janeiro de 2021, o bispo emérito ficou 10 dias internado com Covid-19. A princípio ele havia dado entrada no hospital após apresentar um quadro de pneumonia e infecção bacteriana, e posteriormente foi diagnosticado com Covid-19.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS