Após série de acidentes, cruzamento da Gil de Góis com a Baronesa da Lagoa Dourada ganha sinalização
- Atualizado em 03/04/2024 20:09
Divulgaçao Secom-Campos
Após uma série de acidentes de trânsito, o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) ampliou a sinalização no cruzamento da rua Baronesa da Lagoa Dourada com a Gil de Góis. Já na rua Barão da Lagoa Dourada, foi implantada a sinalização horizontal com as escritas "atenção", "reduza" e "pare", além de linhas de estímulo à redução de velocidade. A mesma sinalização está sendo implantada na rua Gil de Góis. O IMTT informou que a medida é para evitar acidentes, reforçando que a maioria dos acidentes é provocado pela imprudência dos motoristas.

Segundo o presidente do IMTT, Nelson Godá, o órgão reforça a sinalização diante alguns incidentes, mas o apelo é pela prudência dos atores do trânsito e pelo cumprimento das normas, especialmente por motoristas e motociclistas.

“É uma área de conflito em que os usuários precisam ter atenção, principalmente aqueles que trafegam pela Rua Baronesa da Lagoa Dourada e que, pelas normas de trânsito, devem dar a preferência àqueles que estiverem trafegando pela direita, mais precisamente na Rua Gil de Góis”, explicou o presidente.

Godá afirmou ainda que estudos técnicos realizados pelo órgão demonstram não haver necessidade de sinalização semafórica no cruzamento das duas vias, inclusive para garantir maior fluidez do tráfego naquele trecho.

“Com a ampliação da infraestrutura cicloviária, passando pela Rua Barão da Lagoa Dourada, houve aumento no fluxo de usuários, principalmente de ciclistas. Com isso, implantamos semáforo inteligente no cruzamento da Rua Barão da Lagoa Dourada com a Rua Gil de Góis para maior segurança local, e o cruzamento da Rua Baronesa da Lagoa Dourada com a Rua Gil de Góis se tornou um prolongamento, onde a implantação de uma sinalização semafórica estaria contribuindo para a ocorrência de congestionamentos, principalmente nos horários de maior movimentação de veículos”, concluiu o presidente do IMTT.
Informações da assessoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS