Bom Jesus do Itabapoana intensifica trabalho de limpeza após fortes chuvas
27/03/2024 13:26 - Atualizado em 27/03/2024 13:26
Limpeza em Bom Jesus do Itabapoana
Limpeza em Bom Jesus do Itabapoana / Divulgação
Após as intensas chuvas que atingiram a cidade, a Prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana, no Noroeste Fluminense, intensificou o trabalho de limpeza das ruas e atuando em diversos pontos afetados pelo acúmulo de barro e entulho. A secretaria municipal de Assistência Social também continua atendendo a população que necessita de auxílio. Em outra frente de trabalho, a secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Recursos Hídricos começou a abrir passagens provisórias nas estradas vicinais.
Segundo a Prefeitura de Bom Jesus, as equipes da secretaria de Obras estão divididas em dois turnos de trabalho: o primeiro turno inicia às 7h e encerra às 19h, e o segundo turno inicia às 19h e encerra às 7h. Dessa forma, o trabalho está sendo realizado durante 24 horas, abrangendo o dia, a noite e a madrugada.
Apoio - Em meio aos desafios enfrentados pelas fortes chuvas que assolaram nossa cidade, a secretaria de Assistência Social de Bom Jesus do Itabapoana continua atendendo a população que necessita de auxílio.
"Com a distribuição contínua de cestas básicas, água e kits de higiene pessoal e limpeza, a equipe mantém-se ativa, oferecendo suporte essencial à comunidade. Desde o início das chuvas intensas que afetaram nossa cidade, a secretaria de Assistência Social tem agido de forma proativa, atendendo às necessidades emergenciais das famílias atingidas", informou a prefeitura.
Famílias continuam sendo assistidas
Famílias continuam sendo assistidas / Divulgação
Recuperação de estradas - A secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Recursos Hídricos começou a abrir passagens provisórias nas estradas vicinais atingidas pela chuva intensa. A Prefeitura informou que só depois que o risco de novas tempestades for afastado é que começará o trabalho de desobstrução total das vias.
"A equipe responsável por deixar as estradas transitáveis faz reparos emergenciais em diversos pontos para dar condições mínimas de tráfego de pessoas e produção agropecuária. Muitos produtores tiveram prejuízos de grande monta em lavouras, tanques de piscicultura e com a produção de leite", informou o Executivo.
A pasta já atuou ou segue trabalhando nas seguintes estradas: da ponte dos Vieira, da Beira Rio, do Recanto Beira Rio, de Alto Calheiros, Pirapetinga x Arraial Novo, Pirapetinga x Barra do Pirapetinga, Barra do Pirapetinga x Beira Rio e da PCH Pirapetinga. Servidores e máquinas também trabalham nas localidades de Quebrados, Serra da Boa Vista, Fazenda Santomé, Queijeira, Odilon, Cachoeira e Vala, além do distrito de Carabuçu.
A secretaria e a Defesa Civil pedem à população que precisa a acessar a zonal rural que se informe das condições das estradas e só faça os trajetos em caso de necessidade. "Havendo ocorrência de chuva não trafegue pelas estradas vicinais, principalmente as da região serrana, pois o solo está encharcado e pode haver deslizamentos", alertou.
Passagens provisórias estão sendo abertas
Passagens provisórias estão sendo abertas / Divulgação

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Carro cai em valão e deixa três mortos em Campos

    Acidente na estrada de Brejo Grande resultou em três vítimas fatais; outros três ocupantes foram encaminhados ao Hospital Ferreira Machado

    Justiça Eleitoral cassa mandatos de Geane Vincler e Neriete Navarro

    Prefeita de Cardoso Moreira foi condenada por abuso de poder político

    PF prende campista com 2,3 toneladas de drogas escondidas em baú de caminhão

    Apreensão e prisão em flagrante aconteceram na manhã deste sábado em Piraí, no Sul do Estado; a droga, segundo a PF seria distribuída em Campos, Macaé, Macabu, além do Complexo do Alemão

    Idosa, que é aluna do curso preparatório do IFF, é aprovada em Pedagogia na Uenf

    Elenice Correia, de 70 anos, conta que além de conseguir realizar seu sonho de passar em uma universidade, o cursinho a ajudou a superar uma depressão por conta da perda da filha

    Thamires Rangel: 'Não vou seguir meu pai à risca'

    Parlamentar mais jovem do Brasil e segunda mais votada em Campos reforçou ser independente e falou do que espera