Prefeitura convoca 144 mediadores e cuidadores para educação especial inclusiva
Ingrid Silva - Atualizado em 27/03/2024 09:14
Prefeitura convoca 144 mediadores e cuidadores para educação especial inclusiva
Prefeitura convoca 144 mediadores e cuidadores para educação especial inclusiva / Wellington Rangel
A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) convocou, nesta quarta-feira (27), 144 mediadores e cuidadores para atuarem na Educação Especial Inclusiva. A convocação está publicada no Diário Oficial. Acesse aqui e confira a lista. Trata-se do Processo Seletivo Simplificado - edital nº Nº 04/2023.

Quanto ao processo seletivo - edital nº 01/2024, a secretaria divulgou o resultado preliminar no dia 13 de março, junto com a relação dos candidatos classificados, classificados “sub judice” e desclassificados. A publicação do resultado final e a 1ª convocação dos candidatos devem acontecer no dia 1º de abril.

O secretário de Educação, Marcelo Feres, informou que os convocados deverão se apresentar à Diretoria de Gestão de Pessoas da Seduct, às 9h, conforme calendário abaixo, para realização de exame médico admissional com objetivo de cumprir etapa que antecede a assinatura de contrato de trabalho e a ocupação de vagas temporárias nas unidades da Rede Municipal de ensino.

“A lei nº 9.145, de 5 de maio de 2022, que institui a Política Municipal de Atendimento para Educação Especial Inclusiva em Campos foi sancionada pelo prefeito Wladimir Garotinho com o objetivo de assegurar o acesso, a permanência, a participação plena e a aprendizagem de bebês, crianças, adolescentes, jovens e adultos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento (TGD) e altas habilidades ou superdotação nas unidades escolares da rede municipal. Por meio dessa lei, foi possível viabilizar a realização do processo seletivo e a contratação dos profissionais”, explicou Marcelo.

Ele acrescentou que essa foi a 7ª convocação em razão da desistência de dezenas de candidatos da 6ª convocação, que não se apresentaram ou encontraram-se inaptos para assumir o cargo. Além disso, o novo chamamento visa substituir as rescisões ocorridas entre os meses de fevereiro e março e demais contratos a vencer entre os meses de maio a outubro de 2024.

FUNÇÕES — O cuidador presta atendimento aos alunos que necessitam de apoio no âmbito da alimentação, higiene, locomoção e atuação em todas as atividades escolares, visando atender suas necessidades básicas — fisiológicas, higiene e afetivas. E o mediador visa apoiar os professores das salas de ensino regular, no desenvolvimento do planejamento pedagógico e nas atividades pedagógicas dos educandos, público-alvo da Educação Especial Inclusiva.

Apresentação

04/04/2024 - mediadores da Região Educacional 01 e cuidadores da Região Educacional 08
05/04/2024 - cuidadores da Região 01
08/04/2024 - cuidadores da Região 02
09/04/2024 - cuidadores da Região 03 e cuidadores da Região 09 (classificação 24 a 33)
10/04/2024 - cuidadores da Região Educacional 09 (classificação 34 a 37) e cuidadores da Região 06
Fonte: Prefeitura de Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS