Mulher é detida por morder o rosto do próprio filho de 9 meses, em Campos
Ingrid Silva 21/02/2024 16:38 - Atualizado em 21/02/2024 16:41

146ª Delegacia de Polícia de Guarus
146ª Delegacia de Polícia de Guarus / Genilson Pessanha

Uma mulher foi detida por maus tratos depois de morder o rosto do próprio filho, um bebê de 9 meses. O caso aconteceu na noite desta terça-feira (20), em Travessão, Campos. De acordo com a Polícia Militar, o pai da criança foi quem denunciou o caso. O menino foi encaminhado para o Hospital Ferreira Machado (HFM) e liberado. Segundo a 146ª Delegacia de Polícia, ele também passará por um exame de corpo de delito.

Ainda segundo a PM, o pai do bebê contou que quando chegou em casa após o trabalho, sua esposa estava nervosa e começou a discutir com ele. Depois de um tempo, o homem ouviu a criança chorando e percebeu a mordida em seu rosto. Ao ser questionada duas vezes pelo marido, de acordo com o depoimento do pai, ela confirmou que mordeu a criança, mas não soube explicar o porquê, apenas que estava nervosa.

Após o acionamento da PM, o bebê foi encaminhado para o HFM. Em seguida, junto com os responsáveis e a avó, o menino também foi levado para a 146ª Delegacia de Polícia, em Guarus. A PM informou que a mulher foi autuada no crime de maus tratos, no artigo 136 do Código Penal, com aumento de pena por ser menor de 14 anos. Segundo o delegado titular da DP, Carlos Augusto Guimarães, a mulher não permaneceu detida por ser infração de menor potencial ofensivo, através do Juizado Especial Criminal (Jecrim). Ele ressaltou que quando o laudo estiver pronto, o caso será encaminhado à Justiça. (I.S.)

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS