Novo Centro Cirúrgico do Hospital Geral de Guarus começa a ser construído
- Atualizado em 21/02/2024 15:39
  • (Foto: Divulgação)

    (Foto: Divulgação)

  • (Foto: Divulgação)

    (Foto: Divulgação)

  • (Foto: Divulgação)

    (Foto: Divulgação)

  • (Foto: Divulgação)

    (Foto: Divulgação)

O Centro Cirúrgico do Hospital Geral de Guarus (HGG) entrou, nesta semana, no cronograma de execução de obras, em mais uma frente que vai integrar o Novo HGG.

O espaço, que já é amplo, vai ser aumentado em 110 metros quadrados. De três salas cirúrgicas, o novo centro passará a ter cinco salas, aumentando a capacidade de procedimentos simultâneos. A nova sala de recuperação anestésica contará com seis leitos. O centro cirúrgico possui, ainda, farmácia própria, sala para guarda de equipamentos e terá uma central de Tecnologia da Informação (TI).

“Estamos comemorando não só a criação das novas salas cirúrgicas, mas o que isso vai representar. Com essa amplitude, faremos cirurgias de maior complexidade. Temos a ambição de realizarmos, inclusive, transplantes renais, ativando esse serviço público no Norte do Estado”, vibra o superintendente do hospital, Dr. Vitor Mussi.

De acordo com Mussi, o novo espaço ganhará um sistema de segurança elétrica estática. “O novo Centro Cirúrgico será revestido com piso condutivo, que isola o ambiente hospitalar contra descargas elétricas, evitando acidentes. O sistema contará com outros itens de proteção contra descargas elétricas, como componentes de redução de instabilidade das cargas”, completa.
Centro Cirúrgico deve ficar pronto até dia 30 de março
Centro Cirúrgico deve ficar pronto até dia 30 de março / Foto: Divulgação


De acordo com o mestre de obras Rudineli da Silva Santos, a previsão de entrega do novo centro cirúrgico é até o dia 30 de março. “Estamos na fase de construção de novas paredes. Atuamos com 37 profissionais a todo vapor nessa frente que abrange, também, a reforma da pediatria. Nossa equipe é sólida e completa, com pedreiros, serventes, carpinteiros, serralheiros, pintores, entre outros”, afirma.

As obras do Novo HGG começaram em 2021, e já foram entregues a Nova Emergência, Recepção, Setor Administrativo e o novo Centro de Tratamento Intensivo (CTI) com número de leitos em dobro, somando 20.
Fonte: Secom Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS