Sem luz há mais de 36 horas, moradores de Santa Maria cercam carro da Enel
27/12/2023 23:16 - Atualizado em 27/12/2023 23:21
A falta de energia elétrica tem atingido Campos e diversos municípios fluminenses nos últimos dias. Além de prejudicar moradores, está gerando prejuízos a comerciantes. Nesta quarta-feira (27), em Santa Maria, foi feito um cerco a um carro da Enel, concessionária de energia elétrica, como forma de protesto pela falta de luz no lugar. O distrito, segundo moradores, está há mais de 36 horas sem luz. A Polícia Militar foi acionada e esteve no local.
Na manhã dessa terça-feira (26), moradores da localidade de Itereré fecharam a RJ 158, estrada que liga Campos a São Fidélis, em protesto pela falta de luz há três dias. Já na tarde de terça, moradores da comunidade da Linha fecharam a BR 101 como forma de chamar atenção para falta de energia. 
A Folha entrou em contato com a Enel e aguarda um posicionamento. 
Protestos:
A BR 101 foi fechada próximo ao Shopping Boulevard por moradores da comunidade da Linha, nessa terça-feira. Os moradores alegaram que a energia foi interrompida desde a tarde de segunda-feira. Os manifestantes queimaram pneus e galhos na rodovia. A Polícia Rodoviária Federal também foi acionada. A Enel Distribuição Rio esclareceu, através da assessoria, por volta das 19h, que enviaria uma equipe para verificar o fornecimento de energia na localidade. Mas, em nota, disse que "a companhia ressalta, no entanto, que não há registro de ocorrência de falta de energia na região". 
Já em Itereré, de acordo os moradores, o problema da falta de luz vem acontecendo há cerca de dois meses. A situação é causada, segundo eles, porque galhos de árvores tocam no transformador, que desarma e deixa a localidade sem energia.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS