Iluminação Pública de Campos traz call center para reparos e 10 equipes na rua
O prefeito Wladimir Garotinho também falou sobre o aumento da frota dos veículos, assim como a expectativa para o prazo em até três dias para resolução dos problemas. “Estamos aumentando a nossa frota de veículos para a iluminação pública, para a manutenção da iluminação pública. Tínhamos antigamente seis carros fazendo serviço, agora são 10 carros fazendo serviço. Quase dobramos a nossa capacidade para atender melhor a toda nossa cidade, que é muito grande (...) A gente tem muita demanda reprimida, o serviço está começando. Obviamente que neste início vai estar ajustando as coisas, pode ser que demore um pouco mais, mas rapidamente a gente ajusta para 72 horas no máximo depois do pedido feito”, disse.
Além disso, Wladimir lembrou o projeto de lâmpadas de LED, que segue acontecendo e, agora, está sendo implantado no interior da cidade, falando também sobre a expectativa da ação. “A gente está fazendo agora a região do interior da cidade, e esse é um serviço que eu faço questão de acompanhar de perto (...) Nós já implantamos, no meu governo, pelo menos uns 30 mil pontos de LED, e a gente vai correr para, até o final do governo, a cidade estar com, pelo menos, 80% já de cobertura de LED. Essa é a nossa programação e a nossa expectativa”, explicou o prefeito. (I.S.)
Um novo contrato de manutenção de iluminação pública foi divulgado pela Prefeitura na tarde desta quarta-feira (1), em Campos. Além do aumento de seis para 10 equipes com caminhões na manutenção da iluminação pública da cidade, há outras novidades, como um call center para otimizar o trabalho da manutenção e mais luminárias de LED.
De acordo com o secretário municipal de Iluminação Pública, Diego Dias, os reparos da iluminação no município vão ocorrer também no período noturno e aos domingos. Diego falou, ainda, sobre os danos que são causados por outros fatores e que influenciam no trabalho das equipes, como furtos de cabos.
— A gente está liberando a ordem de serviço para um novo contrato de manutenção da iluminação pública da cidade. A gente vai ter também a função de reparos de iluminação pública no período noturno e aos domingos. Precisamos deixar claro que encontramos a iluminação pública da cidade um caos e vamos evoluindo no serviço. E detectamos que, diante da atual conjuntura, há um número de furto de cabo muito grande, um número de dano muito grande, a própria concessionária de serviço público não tem entrega de serviço de qualidade. Então, fizemos um planejamento para aumentar o número de equipes, justamente para poder atender o direito do cidadão. Nós vamos estar agora com a produtividade maior — afirmou.
O call center já está funcionando, atendendo tanto ligações quanto mensagens no Whatsapp, por meio do número (22) 3211-0790, funcionando no horário comercial e também aos domingos e período noturno, quando for uma urgência de reparo, assim como para ser possível evitar o tráfego de veículos e realizar o trabalho mais rapidamente. A expectativa do projeto é que o prazo para atendimento seja de até 72 horas para resolver o problema.
— Ele vai receber o que precisa para poder abrir aquele chamado, que é o número de IP, o endereço completo, após isso, ele recebe o protocolo e após o protocolo é aberta a ordem de serviço eletrônica. Aí os caminhões vão estar nas ruas atendendo a essas demandas do munícipio (...) Você fez o seu chamado, abriu o chamado, o caminhão que estiver mais próximo daquele chamado, uma vez que ele estiver aberto, vai se direcionar para fazer o reparo (...) Hoje, a gente está, não só otimizando o serviço com o call center, mas levando muito mais equipes, o que vai aumentar a produtividade do serviço — explicou Diego Dias.
O prefeito Wladimir Garotinho também falou sobre o aumento da frota dos veículos, assim como a expectativa para o prazo em até três dias para resolução dos problemas. “Estamos aumentando a nossa frota de veículos para a iluminação pública, para a manutenção da iluminação pública. Tínhamos antigamente seis carros fazendo serviço, agora são 10 carros fazendo serviço. Quase dobramos a nossa capacidade para atender melhor a toda nossa cidade, que é muito grande (...) A gente tem muita demanda reprimida, o serviço está começando. Obviamente que neste início vai estar ajustando as coisas, pode ser que demore um pouco mais, mas rapidamente a gente ajusta para 72 horas no máximo depois do pedido feito”, disse.
Além disso, Wladimir lembrou o projeto de lâmpadas de LED, que segue acontecendo e, agora, está sendo implantado no interior da cidade, falando também sobre a expectativa da ação. “A gente está fazendo agora a região do interior da cidade, e esse é um serviço que eu faço questão de acompanhar de perto (...) Nós já implantamos, no meu governo, pelo menos uns 30 mil pontos de LED, e a gente vai correr para, até o final do governo, a cidade estar com, pelo menos, 80% já de cobertura de LED. Essa é a nossa programação e a nossa expectativa”, explicou o prefeito. (I.S.)