Prefeitura pretende entregar obra de drenagem na Pelinca antes do verão
Éder Souza 28/10/2023 09:01 - Atualizado em 28/10/2023 09:47
Intervenção é de limpeza, manutenção e reparo das galerias de drenagem pluvial
Intervenção é de limpeza, manutenção e reparo das galerias de drenagem pluvial / Foto: Divulgação Secom Campos

Os moradores e comerciantes da região da Pelinca, área nobre de Campos, devem ter menos dor de cabeça com os alagamentos causados pelas fortes chuvas de verão, estação chuvosa que se inicia daqui a dois meses. Pelo menos essa é a previsão da Prefeitura de Campos, através do cronograma de obras estabelecido desde que as intervenções de reparo das galerias foram iniciadas no bairro no mês de agosto.

Segundo a Secretaria de Obras, as obras para desobstrução e reparos do sistema de drenagem da Pelinca tem previsão de término para o dia 10 de novembro, ou seja, daqui a duas semanas. Para que o trecho seja finalizado, a pasta informou que está faltando a limpeza da galeria da Barão da Lagoa Dourada com o deságue no Canal do Queimado, com programação para ser iniciada já na segunda-feira (30).

Bairro nobre da cidade de Campos, com diferentes pontos comerciais, bares e restaurantes, a região da Pelinca sofre com os alagamentos durante as chuvas. Não precisa de uma chuva forte para que as ruas do bairro fiquem alagadas.
Nesta semana, o prefeito Wladimir Garotinho compartilhou em suas redes sociais um vídeo feito por um comerciante mostrando o trabalho de desobstrução de bueiros. O vídeo mostra uma grande quantidade de lixo sendo retirada. O empresário tem uma loja de decorações na rua Tenente Coronel Cardoso, que também está passando pela intervenção.

Eu sou proprietário dessa loja de esquina. Quando chove aqui, alaga e a água vem até aqui em cima. Um dos motivos para isso está aí. A galera (prefeitura) está fazendo a parte dela, mas se a população não fizer a parte dela, como fica? ”, disse o comerciante no vídeo.
Veja o vídeo:
Na publicação, Wladimir reforçou que a população precisa chegar junto com o trabalho que está sendo feito. “ Os alagamentos em tempos de chuva não acontecem por acaso, gente. Cada um precisa fazer a sua parte, ou será que esse monte de lixo ganhou asas e voou pra dentro da galeria??”, disse.

Assim como o projeto da Pelinca, que foi criado para diminuir os reflexos da chuva, outros pontos da região central estão passando pela a mesma intervenção, como na Tenente coronel Cardoso, entre rua Marechal Floriano e rua dos Goytacazes, nas proximidades do 8° Batalhão de Polícia Militar.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS