Fornecedores de cana cobram dívida de R$ 10 milhões da Usina Canabrava
Catarine Barreto 11/10/2023 14:44 - Atualizado em 11/10/2023 15:16
Reprodução de vídeo
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma confusão, no final da tarde dessa terça-feira (10), entre fornecedores de cana e funcionários da Usina Canabrava, em Campos. De acordo com a narração do vídeo, mais de 10 fornecedores teriam ido ao local para cobrar uma dívida da usina, que teria emitido cheques que somam R$ 10 milhões, mas que depois teria sustado os valores.
Os fornecedores teriam acordado com os funcionários que seriam recebidos nesta quarta-feira (11), no escritório da empresa, para buscar soluções para o problema. No vídeo, ainda é possível ver que a Polícia Militar foi acionada. A PM informou que as partes foram orientadas, diante do acordo entre elas, que o caso fosse encerrado. Segundo a Polícia Civil, não houve registro desse caso na 146ª Delegacia de Polícia (Guarus).
De acordo com Tito Inojosa, presidente da Associação Fluminense dos Plantadores de Cana (Asflucan), a associação não foi procurada pelos produtores, por isso, não possui nenhuma informação sobre o caso, nem mesmo sobre a reunião marcada para esta quarta.
A Folha procurou, ainda, a assessoria de imprensa da Usina Canabrava e aguarda a resposta.
Veja o vídeo: 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS