Confira a relação de conselheiros tutelares eleitos em Campos
03/10/2023 10:15 - Atualizado em 04/10/2023 10:57
Eleição para o Conselho Tutelar
Eleição para o Conselho Tutelar / César Ferreira - Secom Campos
Nesse domingo (1º), os campistas escolheram, nas urnas, seus representantes para atuarem, de 2024 até 2027, nos Conselhos Tutelares de Campos. Foram eleitos 25 membros titulares e definidos mais 25 suplentes, que atuarão na defesa de crianças e adolescentes em caso de violação de direitos. O resultado das eleição foi divulgado pelos próprios conselheiros, que disputaram o pleito. A Prefeitura divulgou a relação de eleitos em edição suplementar do Diário Oficial, no final da tarde dessa terça.
Segundo a ata de apuração da eleição, foram apuradas 78 urnas, distribuídas em 15 locais de votação, tendo o total de 17.694 votos válidos. Os trabalhos foram secretariados por dois representantes do Conselho Muncipal de Proteção e Defesa da Criança e do Adolescente (CMPDCA) e fiscalizados pelo Ministério Público, representantes da Comissão Especial e assessoria técnica do CMPDCA. A apuração foi finalizada às 22h27 de domingo.
Para o Conselho Tutelar I foram eleitos os seguintes candidatos: Polliana da Silva, com 844 votos; Gustavo Menezes, com 624; Tatiana Gonçalves, com 584; Fabiana de Souza, com 535 votos; e Dianini Freitas, que recebeu 529 votos. Já para o Conselho Tutelar II, os conselheiros eleitos foram Márcia Silva, com 905 votos; Aline Dias, com 631; Mirian Faria, com 555; Monique Siqueira, com 506; e Ramires Batista, com 447 votos.
Para o Conselho Tutelar III, os nomes eleitos foram de Geovana Almeida, que obteve 386 votos; Bruna da Cruz, com 366; Ana Paula de Souza, com 262; Ana Paula Menezes, com 183; e Juliana Paravidino, que teve 169 votos. Para o Conselho IV, os eleitos foram: José Jorge Sampaio, com 423 votos; Daniele Gomes, com 395; Nathalya Antunes, com 387; Ellen Gaudard, com 308; e Camilla Medeiros, que obteve 235 votos e empatou com o candidato Flávio Freire. Já para o Conselho Tutelar V, os candidatos eleitos foram Manuelli Ramos, com 919 votos; Renata Manhães, com 682; Renata da Conceição, com 616; Andreza Pessanha, com 505; e Amanda de Araújo, com 500 votos.
Já a Prefeitura de Campos divulgou, na tarde desta terça-feira (3), 48 horas depois da votação, o resultado oficial da eleição para os 25 conselheiros tutelares que vão atuar nos cinco Conselhos Tutelares de Campos. A divulgação foi feita em uma edição suplementar do Diário Oficial, que pode ser conferida através de um link.
As conselheiras eleitas Geovana Almeida e Polliana Soares participaram do programa Folha no Ar, da rádio Folha FM, desta terça-feira (3) e falaram sobre os desafios enfrentados na proteção dos direitos da criança e do adolescente.
— Desejamos agora que haja um planejamento em relação à vagas escolares, porque está vindo um ano escola, vai começar as pré-matrículas. E ano que vem temos que ter crianças nas creches e escolas. Que haja também um aumento de programa de Jovem Aprendiz, para a gente poder de verdade trabalhar com os adolescentes. Hoje nós estamos perdendo nossos adolescentes para o tráfico, cada dia mais porque a gente não tem o que oferecer. E precisamos reverter isso — comentou Geovana.
Já Polliana disse que há um avanço nas políticas públicas, porém não é ainda o ideal. "Tenho visto que o município tem avançado bastante em todas as políticas públicas, mas ainda não é o considerável para que a gente possa realmente trabalhar e fazer um trabalho de forma efetiva para aquilo que as nossas crianças e adolescentes realmente necessitam", disse. 
Confira a ata de resultado da apuração da eleição:
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS