Homem é preso por suspeita de tortura contra enteada de dois anos em SFI
29/09/2023 17:03 - Atualizado em 29/09/2023 23:42
Divulgação
Uma criança de pouco mais de dois anos foi vítima de crime de tortura e teve o corpo açoitado com fio de televisão pelo padrasto na praia de Santa Clara, em São Francisco de Itabapoana. Desde janeiro deste ano, quando o caso aconteceu, a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam-Campos) fazia buscas pelo homem apontado como autor do crime contra sua enteada. A prisão aconteceu na tarde desta sexta-feira (29) em uma ação coordenada pela delegada titular da Deam, Madeleine Dykeman. Partiu da mãe da menina, uma jovem de 26 anos, a denúncia.
A mãe da criança narrou, na delegacia, que sua filha estava sentada no sofá vendo televisão e o padrasto estava próximo dela. A mulher relatou que estava na varanda quando ouviu sua filha chorando muito, momento em que entrou e viu o companheiro batendo com fio de televisão várias vezes na região das pernas (frente e costas), nas costas e na barriga da menina, que estava somente de fralda e calcinha.
O que motivou o crime, de acordo com a delegada Madeleine quando ouviu a mãe da criança, seria de que ela sujou a fralda e acabou vazando no sofá. “Segundo a mãe da vítima, a menina sujou a fralda de cocô e consequentemente o sofá da sala de casa. Irritado, o padrasto a agrediu intensamente com fio de televisão. A menina tem marcas por todo o corpo, foi extremamente lesionado, passou por intenso sofrimento físico e psicológico”, relatou a delegada Madeleine.
A mãe da vítima esteve na Deam, junto com a filha de dois anos e seis meses, e relatou que morava com o suspeito do crime há um ano e três meses, segundo ela, entre idas e vindas, pois ele sempre de-monstrou ciúme e comportamento de posse. Ela ainda explicou que o casal residia em Campos, mas ele conseguiu emprego na praia de Santa Clara, para onde a família se mudou.
— A delegacia requereu a prisão desse investigado. Ele encontrava-se em local desconhecido. Até que na data de ontem (28) conseguimos levantar um novo telefone dele e conseguimos atraílo à Deam, como se fosse para outro procedi-mento. Ele foi à delegacia e recebeu voz de prisão nesta sexta-feira (29). Será encaminhado ainda hoje (sexta) ao sistema penitenciário e ficará à disposição da Justiça — afirmou Madeleine em um vídeo gravado, no qual conta a dinâmica do vídeo.
Confira o vídeo que a delegada Madeleine fala sobre o caso:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS