Casamentos coletivos acontecem neste final de semana em Campos e SJB
Casamento Comunitário realizado em maio, em Campos
Casamento Comunitário realizado em maio, em Campos / Foto: César Ferreira/ Secom Campos
O sonho do matrimônio vai se tornar realidade para cerca de 100 casais de Campos e São João da Barra neste final de semana. As duas cidades vão promover, de forma gratuita, casamentos coletivos.

Em Campos, a 3ª edição do Casamento Comunitário de 2023 vai acontecer nesta sexta-feira (29). Cerca de 60 casais terão, de forma gratuita, direito a uma cerimônia completa com festa, buffet e música. O evento vai acontecer a partir das 17h, no ginásio do Automóvel Clube. O Casamento é promovido pela Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. O evento é para convidados.
Casamento Comunitário
Casamento Comunitário / Foto: César Ferreira/ Secom Campos


Na 1ª edição deste ano, em maio, cerca de 40 casais se casaram através do Casamento Comunitário. O evento seguirá sendo apenas para convidados e cada casal teve o direito de colocar oito pessoas em uma lista para curtir o casamento. Para animar a festa, a música vai ficar por conta da banda da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, que apresentará repertório variado, que promete agradar a todos os presentes. Todos os casais são referenciados nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). O evento é voltado para casais maiores de 21 anos, que convivam em união estável há pelo menos um ano e com renda familiar de até dois salários mínimos.

Já em São João da Barra, 46 casais atendidos pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) se casam neste sábado, às 18h, no Hotel Sesc Grussaí. O objetivo é concretizar o sonho do casamento de casais que vivem juntos ou estão namorando.
“Estamos seguindo a orientação da prefeita Carla Caputi ao colocar em prática essa iniciativa, que beneficiará esses noivos e noivas inscritos no CadÚnico, que vivem em situação de vulnerabilidade social. Eles não teriam condições financeiras para arcar com as despesas geradas com um casamento, por isso estamos desenvolvendo esta ação”, explicou a secretária municipal de Assistência Social e Direitos, Sharlene Barbosa.
O município ficará responsável pelas despesas processuais, além de promover a festa com direito a ornamentação, buquê, buffet, bolo, banda, entre outros detalhes. As noivas ganharão um dia beleza com maquiadora, manicure e cabeleireira, e cada casal poderá levar até 10 convidados. Ao término do evento todos os casais receberão a certidão de casamento.
Com informações das assessorias de Campos e SJB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS