PMs são presos por suspeita de extorsão em Rio das Ostras
Ingrid Silva (estagiária) - Atualizado em 19/09/2023 15:37
Com os policiais foram encontrados dinheiro e drogas
Com os policiais foram encontrados dinheiro e drogas / Foto: Reprodução
A 6ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar prendeu, nesta terça-feira (19), dois policiais militares pelo crime de extorsão no bairro Âncora, em Rio das Ostras. De acordo com a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar (SEPM), com os policiais foram encontrados cerca de R$ 5.000 em dinheiro e drogas. A prisão aconteceu em parceria com o 32ºBPM.

Os agentes são lotados no 32º Batalhão de Polícia Militar, em Macaé, e atuam na 3ª Companhia, que fica em Rio das Ostras. Segundo as investigações, eles estariam recebendo dinheiro de traficantes do bairro Âncora. A DPJM descobriu o envolvimento dos policiais com o tráfico local quando um menor de idade foi até a base em que os dois ficavam para entregar a propina. Através de buscas feitas nos celulares dos agentes, a DPMJ encontrou troca de mensagens entre eles e os criminosos.

De acordo com a PM, as Câmeras Operacionais Portáteis (COPs) utilizadas pelos militares já foram recolhidas e as imagens serão analisadas. Em nota, a Polícia Militar disse que não compactua com a conduta dos policiais presos na ação.

“Cabe ressaltar que o comando da SEPM não compactua com quaisquer desvios de conduta ou crimes cometidos por policiais militares, punindo com rigor os envolvidos quando constatados os fatos”, disse a nota. (I.S.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS