Reunião com Amaerj e juízes em Campos completa visitas do presidente do TJ aos NURs
15/09/2023 21:48 - Atualizado em 15/09/2023 21:48
Visita do presidente do TJ-RJ a Campos
Visita do presidente do TJ-RJ a Campos / Divulgação
O presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), desembargador Ricardo Cardozo, concluiu nesta sexta-feira (15) as visitas a todos os Núcleos Regionais (NURs). O corregedor-geral da Justiça, Marcus Basílio, e a presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj), juíza Eunice Haddad, participaram da reunião com pelo menos 25 juízes do 6° NUR, no Fórum de Campos.
Convidada a acompanhar as visitas, a Amaerj esteve nas reuniões realizadas em todo o estado desde março pela administração. Os encontros resultaram em ideias e soluções para melhorar as condições de trabalho dos magistrados e a prestação jurisdicional.
A presidente da Amaerj destacou a importância do diálogo entre administração e juízes. “Encerramos hoje as reuniões com o presidente nos NURs, em uma gestão participativa da administração. Tanto na Presidência quanto na Corregedoria, a Amaerj é sempre ouvida. Agradeço o presidente e o corregedor pelas reuniões, que foram muito boas e participativas”.
Na reunião em Campos, foi anunciado que todos os magistrados receberão notebooks novos até o fim do ano.
Sobre o curso do Processo Judicial Eletrônico (PJe), realizado em parceria com a Amaerj, está prevista a participação dos juízes do 6° NUR em novembro de 2024. Os integrantes da administração afirmaram que buscarão antecipar o calendário das aulas, a fim de que os magistrados sejam capacitados rapidamente.
Também foram abordados no encontro temas como aperfeiçoamento da prestação jurisdicional, força de trabalho, PJe, balcão virtual, infraestrutura, informática, inteligência artificial, laboratório de inovação e governança.
A partir das reuniões nos NURs, o presidente do TJ-RJ definiu as demandas prioritárias. “Estou terminando essa jornada no último NUR e tenho a satisfação de conhecer hoje o estado inteiro. Há dois grandes problemas: pessoal e tecnologia. E estamos enfrentando diretamente, logo veremos os frutos”.
O corregedor ressaltou ser essencial o diálogo com os juízes. “Essas visitas são muito importantes, esse contato pessoal é fundamental. Fiquei muito satisfeito. Todos nós, administração e juízes, estamos juntos para reduzir os danos e solucionar os problemas”.
Participaram do encontro os juízes Alberto Republicano, Fernanda Xavier de Brito, Ana Paula Barros, João Luiz Viana, Renata Guarino, auxiliares da presidência do TJ; Marcello Rubioli, auxiliar da Corregedoria; Suzane Macedo, diretora do 6º NUR; e Ralph Manhães Junior, diretor do Fórum e presidente da 6ª Regional da Amaerj (Campos); e secretários da presidência do TJ.
O 6º NUR abrange Campos, Carepebus/Quissamã, Cambuci, Conceição de Macabu, Macaé, São Fidélis, São Francisco do Itabapoana e São João da Barra.
Fonte: Amaerj

ÚLTIMAS NOTÍCIAS