Festival dos Estudantes é iniciado em Campos com diversas atividades
Catarine Barreto - Atualizado em 10/08/2023 12:38
  • Rita Abreu, subsecretária de Educação de Campos

    Rita Abreu, subsecretária de Educação de Campos

  • Rodrigo Carvalho, secretário de Desenvolvimento Humano e Social

    Rodrigo Carvalho, secretário de Desenvolvimento Humano e Social

  • Ônibus da Ciência na Cidade da Criança

    Ônibus da Ciência na Cidade da Criança

  • Personagens animam estudantes na Cidade da Criança

    Personagens animam estudantes na Cidade da Criança

  • Cidade da Criança recebe festival dos estudantes de Campos

    Cidade da Criança recebe festival dos estudantes de Campos

  • Cidade da Criança recebe festival dos estudantes de Campos

    Cidade da Criança recebe festival dos estudantes de Campos

 
Em comemoração ao Dia do Estudante, a Prefeitura de Campos preparou um festival voltados para eles. As atividades acontecem na Cidade da Criança, das 9h às 17h, nesta quinta (10), e no Parque Alberto Sampaio, da 9h às 19h, nesta sexta (11) e sábado (12). A programação desta quinta foi direcionada exclusivamente para a educação infantil.
O Festival dos Estudantes 2023 tem o objetivo de promover a integração entre estudantes das redes pública, privada e universitária do município. Organizado pela Prefeitura, através da secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, o Festival foi elaborado em parceria com outras pastas municipais, como a secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Fundação Municipal de Esportes e Esporte e Vida, além de instituições e representações de escolas e universidades do município.
O secretário de Desenvolvimento Humano e Social de Campos, Rodrigo Carvalho, falou sobre a programação e sobre a Cidade da Criança. "Esse espaço lúdico ficará no imaginário das crianças e estou muito feliz de estarmos aqui. A nossa programação atende a todas as idades" disse.
Ele destacou ainda que a demanda foi grande. "Dividimos os locais porque tivemos muita procura. Fico feliz em receber a Apape, Apae e escolas públicas e privadas. A ação é para todos os estudantes da cidade", explicou.
A subsecretária de Educação de Campos, Rita Abreu, também falou sobre o festival. "Estamos em um local mágico e queremos que todos os estudantes e os responsáveis se sintam acolhidos. Como diz nosso prefeito, nosso dever é cuidar das pessoas. Concentre-se em se divertir", comentou.
As estudantes Maria Alyce dos Santos, de 14 anos, e Jamilli Pacheco, de 13, aproveitaram bastante o espaço lúdico. Alunas do Colégio Estadual Maria Isabel Rangel de Araújo, em Venda Nova, elas falaram sobre o passeio na Cidade da Criança.
— Achei bem bacana os ônibus da ciência e da leitura, além dos castelos. Os bonecos do Bolo Fofo, do Homem Aranha, a sereia, do Pikachu. É diversão para todo mundo — disse Maria Alyce.
— Nunca tinha vindo aqui e achei tudo muito bonito. Tem brinquedo para todas as idades — falou Jamilli.
A programação conta com teatro, música, roda de conversa, apresentações de capoeira, além de campeonato de Free Fire e dancinhas do Tiktok, entre outras ações. Nesta sexta-feira, segundo dia de evento, o duelo entre os MCs promete agitar o Parque Alberto Sampaio. Serão ao todo 16 participantes disputando o melhor flow, que são acompanhados de assuntos variados, como críticas e trocadilhos. No grupo já inscrito para a Batalha de Rimas 10 são de Campos e outros quatro são participantes nacionais. Outros dois serão sorteados na hora. Entre os participantes de fora, um deles é o campeão nacional Bike Mike.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS