Estado de saúde de bebê agredida pela mãe em Campos ainda é muito grave
Catarine Barreto 27/04/2023 10:33 - Atualizado em 27/04/2023 10:46
Setor de emergência atende a toda região
Setor de emergência atende a toda região / Rodrigo Silveira
O estado de saúde da bebê de um mês, arremessada contra a parede pela própria mãe, de 25 anos, é muito grave. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Hospital Ferreira Machado (HFM) nesta quinta-feira (27). A unidade informou que a menina segue internada na Unidade de Terapia Intensiva pediátrica (Utip) do hospital com trauma no crânio.

O crime aconteceu na última segunda-feira (24), na Tapera. Na ocasião, a bebê tinha apenas 28 dias de vida. Segundo a Polícia Civil, o ato de violência teria ocorrido durante uma discussão entre a mãe da criança e o padrasto da suspeita. De acordo com avó da bebê, a suspeita estaria alcoolizada e, após uma discussão com o padrasto, ela pegou a criança do colo da avó e a arremessou. Os avós acionaram o Conselho Tutelar e foram até a Deam para registrar o caso.

A mulher foi presa no final da tarde de segunda e autuada por homicídio qualificado tentado. Ela passou por uma audiência de custódia nessa quarta-feira (26), onde sua prisão foi convertida para preventiva, ou seja, sem prazo para soltura. De acordo com o juiz, a preventiva se faz necessária em razão da gravidade em que a mãe arremessou a própria filha.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS