Felipe Melo, do Fluminense, é suspeito de constranger adolescente
- Atualizado em 25/09/2024 15:04
Foto: Robbie Jay Barratt – AMA/Getty Images
O zagueiro Felipe Melo, de 41 anos, é suspeito de intimidar um jovem torcedor do Botafogo, vizinho do atleta em um condomínio de luxo na Barra da Tijuca. De acordo com um registro de ocorrência aberto pela mãe do adolescente de 15 anos, o jogador é acusado de ter apresentado comportamento agressivo depois que o filho revelou ser torcedor do Alvinegro. O jogador nega as acusações.
Vanessa Cruz de Azevedo Ferreira, mãe do torcedor do Botafogo, conta que o filho teria descido para passear com os cachorros no domingo (22) à noite e cumprimentou o camisa 30 do Fluminense ao vê-lo sair da quadra poliesportiva do prédio. Foi quando, segundo o relato, Felipe Melo subiu o tom. "Para qual time tu torce, 'moleque'?", conta Vanessa.
O jogador teria ficado extremamente revoltado com a resposta e chegou a encostar o rosto no jovem com o intuito de amedrontá-lo, de acordo com relato da mãe. "Era tanto ódio que ele chegava a cuspir. Meu filho precisou dar alguns passos para trás. Perguntava se estava tirando ele de "otário" ou de "maluco" - detalhou Vanessa, mãe do garoto, que ainda afirmou: ele precisou ser contido por um outro homem, que temia a possibilidade de ocorrer uma agressão física.
A assessoria de imprensa de Felipe Melo emitiu um comunicado do jogador em que negou as acusações. "O jogador Felipe Melo está concentrado, com foco total no jogo de hoje, e vai esclarecer o episódio somente após a partida. O atleta adianta, no entanto, que os fatos narrados não são verídicos e que vai tomar as providências jurídicas cabíveis", diz a nota.
Submeter criança ou adolescente a vexame ou constrangimento é crime previsto no artigo 232 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Em nota, a Polícia Civil diz que “o caso foi registrado na 16ª DP (Barra da Tijuca), nesta terça-feira (24). Os envolvidos serão ouvidos e diligências serão realizadas para esclarecer o fato”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS