Polícia identifica equatoriano filmando treino da Seleção com drone e suspeita de espionagem
- Atualizado em 03/09/2024 18:41
Crédito: Bruno Cassucci
A Polícia Militar do Paraná identificou três homens como responsáveis por operar o drone que sobrevoava e filmava o treino da seleção brasileira nesta terça-feira (3), em Curitiba. O Confronto entre Brasil e Equador, marcado para a próxima sexta-feira (6), às 22h (horário de Brasília), no estádio Couto Pereira. O jogo é válido pela sétima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
A postura do trio ao ser abordado e o fato de um dos homens ser equatoriano faz com que a Polícia trabalhe com a hipótese de espionagem. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não se pronunciou sobre o assunto até o momento. O drone foi observado sobrevoando o CT do Caju, onde o Brasil treina nesta semana, logo no início da atividade. A partir disso, seguranças da CBF, guardas municipais de Curitiba e policiais militares foram mobilizados para capturar o objeto voador e seus operadores.
Após alguns minutos de busca, os três homens foram identificados. Um deles é brasileiro, outro é venezuelano e outro equatoriano.

– A gente trabalha com essa hipótese (de espionagem), visto que na primeira abordagem ele foi bem relutante e não passou informação, passando até dados falsos sobre sua identificação. Mas ainda não temos a total fundamentação para fazer esse encaminhamento – declarou o tenente Taborda, responsável pelo caso.
Fonte: GE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS