Escritora da região na Bienal Internacional em São Paulo
03/09/2024 17:21 - Atualizado em 03/09/2024 17:23
Divulgação
 
Há um ano, Gil Lourenço lançou o seu primeiro livro de poesias. “O Sal do Amor” foi publicado pela editora África e Africanidades trazendo um conjunto de poemas que dissecam a alma feminina. A poetisa comemora o feito com uma nova obra, dessa vez pela Editora Labrador, com versões física e digital, que será lançada na 27ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, no próximo dia 9.
“Pôr do Sol” é uma coletânea de belos poemas que simbolizam um tributo ao deslumbrante cenário natural que inspira e desperta paixões e revela sentimentos e reflexões. Poetizar o ocaso significa esperançar um recomeço e viver plenamente cada amanhecer”, afirma a autora, que nos conta que a experiência foi um desafio estimulante.
Gil Lourenço destaca que escrever com foco em um tema específico traz identidade aos versos e ainda mais sensibilidade à escrita, assinalando que está recebendo inúmeros retornos de leitores emocionados que elogiam a obra.

A autora ressalta que lançar o livro na Bienal é uma conquista extremamente importante, mas que está ansiosa pelo lançamento em sua cidade, onde recebeu muito carinho e apoio dos conterrâneos por ocasião do lançamento do primeiro livro, em setembro de 2023, no Centro Cultural Sobradinho, em Quissamã. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS