Olimpíadas 2024: Tati Weston-Webb e Luana Silva estão nas quartas de final no surfe
As oitavas de final do surfe nas Olimpíadas de 2024 não tiveram um mar clássico em Teahupoo, mas isso não fez com que Tati Weston-Webb desanimasse. A brasileira atropelou a número 1 do mundo, Caitlin Simmers, com a melhor apresentação do dia e se classificou para as quartas de final. Na sequência, duelo 100% brasileiro nas águas do Taiti, onde acontecem as competições dos Jogos de Paris. Luana Silva e Tainá Hinckel brigaram por uma vaga na próxima fase. Em uma bateria de poucas ondas, Luana levou a melhor para se juntar a Tati entre as oito melhores. 
De acordo com o Globo Esporte, na sexta bateria Tatiana Weston-Webb começou com uma onda de boas manobras, fazendo 6.17. Sem perder tempo, ela veio para mais uma oportunidade, conseguindo um tubo, raro no dia de hoje, e colocando mais 6.17 no somatório para deixar Caitlin Simmers precisando de duas notas. A americana não se encontrou na bateria. Ela teve três oportunidades, mas não conseguiu nenhuma nota relevante, terminando a bateria com 1.93 (1.50 + 0.43), contra 12.34 (6.17 + 6.17) de Tati Weston-Webb. Com o resultado, a brasileira se classificou para as quartas de final e vai enfrentar a espanhola Nadia Erostarbe.
Duelo 100% brasileiro
Tainá Hinckel e Luana Silva entraram no mar para brigar por apenas uma vaga nas quartas de final. A catarinense foi a primeira a buscar uma oportunidade, mas não foi uma boa escolha e fez apenas 0.80. Luana Silva pegou sua primeira onda 10 minutos depois do início da bateria e recebeu 2.50 pontos. A melhor nota da bateria veio na terceira oportunidade da Luana. Ela conseguiu uma onda maior e fez 3.50. Tainá logo respondeu e por pouco não assumiu a liderança. Com uma onda de 3.00 pontos, ficou faltando 0.07. Luana ainda colocou 3.27 no somatório e avançou para as quartas de final com 6.77 pontos. Com um total de 5.93 (3.00 + 2.93), Tainá foi eliminada e está fora dos Jogos de Paris.
Fonte: Globo Esporte

ÚLTIMAS NOTÍCIAS