Fluminense empata com o Internacional em 1 a 1
Na estreia do técnico Mano Menezes, o Fluminense empatou com o Internacional em 1 a 1, nesta quinta-feira (04), no Maracanã, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Paulo Henrique Ganso, em lindo chute de fora da área, marcou o gol tricolor no confronto. Com o resultado, a equipe chegou a sete pontos na competição.
A equipe volta a campo no domingo (07), quando enfrenta o Fortaleza, às 16h, na Arena Castelão, pela 15ª rodada.
O Fluminense se aproximou da grande área logo no primeiro minuto de jogo. Alexsander roubou a bola no meio de campo, achou Cano mais à frente e o atacante teve o chute bloqueado. Aos 9, Alexsander voltou a recuperar a bola, dessa vez mais próximo ao gol, e tocou para Cano, que, dentro da área, parou na trave. Na sequência, Diogo Barbosa avançou pela esquerda e cruzou rasteiro na pequena área, mas ninguém conseguiu completar.
Após mais algumas movimentações no campo de ataque, o Tricolor voltou a levar perigo aos 38 minutos. Samuel Xavier mandou a bola na área, Keno cabeceou e o goleiro ficou com a posse. Aos 39, Igor Gomes marcou para o Internacional. Aos 44, Keno passou pelo marcador no lado esquerdo, cruzou e Thiago Santos dominou de peito, mas a defesa conseguiu afastar. Nos acréscimos, Ganso mandou uma bomba do meio da rua e deixou tudo igual no placar.
No primeiro minuto da segunda etapa, Samuel Xavier foi à linha de fundo, cruzou rasteiro e Cano, de carrinho, não alcançou por pouco. Aos 3, Samuel cobrou falta lateral e o goleiro ficou com a posse. Aos 23, Ganso lançou a bola na área em cobrança de falta na intermediária e Thiago Santos desviou de cabeça para defesa do goleiro. Aos 24, Douglas Costa recebeu pela direita, cortou para o meio, bateu e o goleiro defendeu mais uma vez.
Aos 34 minutos, Keno pressionou o defensor dentro da área e gerou erro do adversário, criando lance de perigo que, porém, não se concretizou em finalização. Aos 42, Douglas Costa bateu falta na direção do gol e o goleiro ficou com a bola. Aos 43, Keno cruzou e Gabriel Pires cabeceou por cima. Nos acréscimos, John Kennedy recebeu na direção do gol, invadiu a área, driblou o marcador, mas não conseguiu concluir o lance.