Limpeza no Estádio Ary de Oliveira é iniciada neste sábado
Ingrid Silva 22/06/2024 11:22 - Atualizado em 22/06/2024 11:22
Genilson Pessanha

Equipes da Prefeitura de Campos, em conjunto com alguns torcedores, iniciaram a limpeza do Estádio Ary De Oliveira e Souza, do Goytacaz, na manhã deste sábado (22). Após meses fechado, o estádio foi reaberto no último dia 14 pelo novo presidente interino do clube, Sérgio Luiz Alves, conhecido como Serginho Federal. Com a missão de impedir que o Estádio seja leiloado, sanar todas as dívidas do clube e agendar uma nova eleição, o Goyta conseguiu a ajuda da Prefeitura com a limpeza para que seja concluído mais um novo passo para reerguer o clube e, também, o campo.
Genilson Pessanha



Além da limpeza, o sábado também está servindo para o recadastramento de novos sócios e uma possível nova chapa da diretoria, que ainda terá eleição com data a ser definida. A ascensão de Serginho Federal ao cargo de presidente vem após um período conturbado para o clube. No dia 12 de abril, uma Assembleia Geral Extraordinária foi convocada por Alves, onde os sócios votaram pela destituição da antiga gestão e o elegeram para liderar o clube até dezembro de 2025.
Limpeza no estádio do Goytacaz
Limpeza no estádio do Goytacaz / Genilson Pessanha

“É uma sensação de esperança ver que estamos conseguindo bem devagarzinho, etapas por etapas, com toda a força dessa ex-diretoria em cima da gente, mas estamos conseguindo resolver. O campo de futebol e o clube já estão tomando outra visão. Então, a emoção de ver esse trabalho sendo feito é maravilhosa. Essa é a certeza que vai dar certo, que deu certo. Então, para mim, a nova diretoria que entrar, que ganhar a eleição e vai poder conduzir tranquilamente”, declarou Serginho Federal ao ver início da limpeza. Ele informou, ainda, sobre a possibilidade da definição de uma data da eleição da nova comissão até segunda-feira (24).
Serginho Federal
Serginho Federal / Genilson Pessanha


Torcedor desde 2003, Felipe Couto falou sobre ver que as coisas estão mudando com a nova diretoria. “Nas mãos de Serginho as coisas mudam para melhor, né? Porque, assim como nós, é um torcedor apaixonado e está fazendo tudo pelo Goytacaz. Isso aqui estava trancado desde o ano passado, mas agora a gente vê que as coisas estão mudando. E nas mãos dele isso daqui vai se reerguer, com certeza. Eu era criança ainda, comecei a vir pra cá como adolescente e me apaixonei pelo clube. Isso aqui não pode ficar trancado”, disse.
Felipe Couto, torcedor desde 2003
Felipe Couto, torcedor desde 2003 / Genilson Pessanha
O ex-jogador e ex-funcionário do clube, Ualdo Timbó, também esteve presente ajudando na limpeza. Ele falou sobre a tristeza que é ver a situação, mas também mostrou esperança em ver o time se levantar.
"Não tem como a gente chegar hoje aqui e ver o Aryzão nesse estado. Então, estou dando minha contribuição. Mas tenho certeza que tem muita gente que é Goytacaz e vai ajudar. A gente vai reverter a situação, porque o Goytacaz não merece estar na situação que hoje se encontra. Vamos tentar botar no lugar que ele merece", conta.
Ex-jogador e ex-funcionário do clube, Ualdo
Ex-jogador e ex-funcionário do clube, Ualdo / Genilson Pessanha



Na manhã dessa sexta-feira (21), uma audiência pública foi realizada, na Câmara Municipal de Campos, para discutir a proibição de edificações no Estádio Ary De Oliveira e Souza, do Goytacaz. Os vereadores se reuniram em apoio ao estádio, declarando compromisso em preservar a história e o patrimônio do clube. A sessão contou com a presença e o apoio da torcida do Goytacaz. Na última terça-feira (18), a Câmara Municipal aprovou por unanimidade o projeto de lei nº 0082/2024, que proíbe a transformação de campos de futebol em áreas edificadas, como prédios e casas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS