Última rodada da Taça Guanabara tem definições em três frentes distintas
O fim de semana será marcado por definições no Campeonato Estadual do Rio de Janeiro. Começando por este sábado (2), quando o Flamengo cumpre tabela diante do Madureira, no Maracanã, para confirmar o — mais que provável — título simbólico da Taça Guanabara, às 16h. No domingo (3), as principais emoções ficarão por conta de Fluminense x Botafogo, também às 16h, no mesmo estádio, e Vasco x Portuguesa, às 18h10, em São Januário. Afinal, só resta uma vaga para a fase semifinal, disputada por Vasco e Fogo. Também há disputa para participar da Taça Rio.
íder isolado da Taça Guanabara, o Flamengo tende a ser campeão desta primeira fase mesmo se perder para o Madureira. Com três pontos de vantagem sobre o vice-líder, Fluminense, e o Nova Iguaçu, terceiro colocado, o Fla só não será campeão se for derrotado e os rivais conseguirem tirar uma diferença de 11 ou 15 gols no saldo, respectivamente. Enquanto o Flu cumprirá tabela contra um pressionado Botafogo, o Nova Iguaçu visitará o Volta Redonda, às 18h10 de domingo, no estádio Raulino de Oliveira.
O Voltaço, inclusive, é um dos quatro clubes brigando pela última vaga na Taça Rio — torneio de consolação disputado pelas equipes da quinta à oitava posição. Hoje sexto e sétimo colocados, Boavista e Portuguesa já se classificaram, bem como Vasco ou Botafogo, dependendo de quem não avançar à semi do Estadual. Neste momento, o Vasco é quem fecha o G-4, com 19 pontos, dois a mais em relação ao Fogo, quinto colocado.
Completam a última rodada: Audax x Sampaio Corrêa, às 16h deste sábado, e Boavista x Bangu, às 18h10 de domingo, ambos no estádio Elcyr Resende. Madureira, Volta Redonda, Bangu e Sampaio Corrêa são os clubes que ainda podem ir à Taça Rio. Sem pontuar até o momento, o Audax Rio já está rebaixado à segunda divisão.