Goytacaz e Serrano empatam por 2 a 2 no Aryzão
Matheus Berriel 25/10/2023 17:00 - Atualizado em 25/10/2023 17:13
Goytacaz 2 x 2 Serrano
Goytacaz 2 x 2 Serrano / Foto: Genilson Pessanha
Em grande partida na tarde desta quarta-feira (25), Goytacaz e Serrano empataram por 2 a 2 no estádio Ary de Oliveira e Souza, pela oitava rodada da Série B1 do Campeonato Estadual. Felipe Augusto marcou duas vezes pelo clube campista, enquanto os gols da equipe de Petrópolis foram anotados por Waldir e Fábio Polhão.
O resultado fez o Goyta descer de terceiro para quarto na classificação, agora com 15 pontos. Já o Serrano caiu do primeiro lugar para a vice-liderança, com 17. O novo líder é o Duque de Caxias, que venceu o 7 de Abril por 4 a 0, em casa, e chegou a 19.
O próximo compromisso do Goytacaz será sábado (28), às 15h, contra o Pérolas Negras, no estádio do Trabalhador, em Resende. O Serrano, por sua vez, receberá o São Gonçalo no mesmo dia, também às 15h, no estádio Atílio Marotti. Restam apenas três rodadas para o término da primeira fase.
O jogo:

O primeiro tempo no Aryzão foi marcado pelo equilíbrio. Melhor nos instantes iniciais, o Goytacaz teve uma grande chance de abrir o placar aos seis minutos, quanto Paulo Ricardo foi lançado em profundidade e rolou rasteiro para Felipe Augusto. O camisa nove ficou com o gol aberto à sua frente, mas não conseguiu chegar a tempo de empurrar para a rede.
Aos poucos, o Serrano conseguiu igualar as ações da partida e, na sua primeira grande oportunidade, inaugurou o marcador. Eram jogados 14 minutos quando Waldir arriscou da intermediária, chutando sem chance de defesa para o goleiro Matheus. Porém, a resposta foi imediata. Aos 15, Alan avançou pela lateral-esquerda e cruzou na cabeça de Felipe Augusto, que desta vez chegou inteiro para deixar tudo igual.
Do gol de empate até o intervalo, o que se viu foi uma troca de investidas das equipes. A principal delas surgiu a partir de um erro do Serrano na saída de bola, possibilitando um ataque do Goytacaz iniciado já na intermediária ofensiva. Bem posicionado, Paulo Ricardo recebeu na área e finalizou de cavadinha, mas a bola foi mais alta do que o atacante desejava. O Goyta ainda teve uma grande chance no último lance da primeira etapa. Caio Mello cruzou da direita, e Lucas Evaristo cabeceou no contrapé do goleiro Matheus, rente à trave, mas pela linha de fundo.
Empolgado pela boa atuação nos 45 minutos iniciais, o clube mandante manteve a postura ofensiva na volta do vestiário. Logo no primeiro minuto, o goleiro do Serrano, Luis Henrique, defendeu um chute cruzado de Felipe Augusto. Tentando se manter na liderança do campeonato, a equipe de Petrópolis também não se abdicou de atacar, mas levou menos perigo.
Com o passar do tempo, a partida perdeu em intensidade. Então, fez a diferença a bola parada. Após bate-rebate na área, fruto de um escanteio aos 20 minutos, Paulo Ricardo finalizou à queima-roupa, mas parou em grande defesa de Luis Henrique. Na sobra, Gomes tentou marcar e viu a bola bater no braço de um defensor. O árbitro marcou pênalti, que Felipe Augusto cobrou rasteiro, no meio da meta, para fazer 2 a 1.
Com a torcida da casa em êxtase, o clima ficou propício para a vitória do Goytacaz. Acontece que, aos 30 minutos, o Serrano também teve um pênalti a seu favor, cometido por Luquinha. Durante a reclamação, o técnico do Goyta, Luciano Quadros, acabou expulso. Na cobrança, Fábio Polhão escolheu o canto direito de Matheus, que até acertou o canto, mas não teve como fazer a defesa.
Ao final do jogo, o esforço dos atletas e a permanência no G-4 foi reconhecida pela torcida do Goytacaz com aplausos e gritos de "time de guerreiro".
Goytacaz 2 x 2 Serrano
Goytacaz 2 x 2 Serrano / Foto: Genilson Pessanha

ÚLTIMAS NOTÍCIAS