Brasil recebe a Venezuela na Arena Pantanal nesta quinta
Campeão estadual e finalista da Copa Libertadores da América com o Fluminense, o técnico Fernando Diniz vive o melhor momento da sua carreira. Afinal, além dos feitos no comando do clube carioca, ainda é o treinador da Seleção Brasileira, tendo conquistado duas vitórias nos primeiros compromissos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A próxima partida acontecerá nesta quinta-feira (12), às 21h30 (de Brasília), contra a Venezuela, na Arena Pantanal, em Cuiabá.
— É sempre uma honra, uma grande alegria poder estar contribuindo com a Seleção Brasileira. A gente vai procurar estreitar ainda mais as nossas relações. Obviamente, já tivemos algum ganho tático no período anterior, e agora é dar sequência. A gente vai caminhar e estreitar a relação, que é uma coisa sem fim — disse um motivado Fernando Diniz na noite do último domingo (8), quando chegou a Cuiabá, abrindo a apresentação da comissão técnica e dos jogadores convocados.
Desde essa terça-feira (10), o grupo está completo em solo mato-grossense. Dos 22 atletas, 21 chegaram no dia anterior (9). Neymar foi o último a se apresentar, na manhã dessa terça, completando o elenco.
— É uma expectativa grande de fazer bons jogos, de vencer, de ganhar. E, com certeza, a felicidade é maior ainda por estar representando a Seleção Brasileira — disse o atacante, que fez dois gols na primeira rodada das Eliminatórias Sul-Americana e se tornou o maior artilheiro do Brasil nos números oficiais da Fifa.
Por ter vencido a Bolívia, por 5 a 1, e o Peru, por 1 a 0, a Seleção Brasileira lidera as Eliminatórias Sul-Americanas. Tem os mesmos seis pontos da Argentina, mas leva vantagem no saldo de gols — cinco a quatro. Adversária desta quinta-feira, a Venezuela é a quinta colocada, com três pontos. Estreou perdendo para a Colômbia, por 1 a 0, e na segunda rodada venceu o Paraguai, construindo esse mesmo placar.
Ainda no atual período de Datas Fifa, o Brasil jogará contra a Colômbia. Este jogo será segunda-feira (16), às 21h (de Brasília), no estádio Metropolitano Barranquilla.